Você está aqui: Página Inicial / ALIMENTO DA FÉ - 27/04/2018 - LOUCO AMOR

ALIMENTO DA FÉ - 27/04/2018 - LOUCO AMOR

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.” Mt 22: 37 – 39.

 

Qual foi a maior loucura que você já cometeu em sua vida? Precisamos refletir sobre um estilo de vida louco, um AMOR diferente, encorajador, inovador e que, principalmente, AGRADA A DEUS!

            Este louco amor deve gerar em nossas vidas: Generosidade (Capacidade de doar tempo, dinheiro, atenção e talentos à Deus e as pessoas), Sacrifício (Trocar o conforto pela dor, pela dependência em Deus), Renúncia (Abrir mão de sonhos, planos, ideias, para cumprir a vontade de Deus).   

            Qual o valor da oração em sua vida? Você acredita no poder da oração? Quanto tempo do seu dia você separa para orar e conversar com Deus? Como devemos orar para despertar um louco amor?

            Peça ao Senhor para que você possa conhecê-Lo melhor. “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos”.  Fp 3: 10.

Nossa cultura influencia a maneira como nos relacionamos com Deus. Queremos tudo rápido, fácil e sem sacrifício. Com Deus fazemos o mesmo. Se você ainda não aprendeu a orar, a palavra para sua vida hoje é: PARE DE ORAR DO SEU JEITO E DESEJE ARDENTEMENTE CONHECER A CRISTO! Partindo da premissa que oração é uma conversa sincera com Deus sobre todas as áreas de nossa vida; O que você conversa com Deus durante o seu dia? Quem é o assunto principal, você ou Deus? Quem fala mais você ou Deus? Você ouviu a resposta de Deus em relação ao que você pediu hoje? Como você sabe que tem ouvido a voz de Deus e não somente a sua?

            Traga à sua mente durante suas orações o quanto Deus ama você. Como você percebe o amor de Deus pela sua vida diariamente? Você consegue sempre se lembrar e agradecer a Ele por tão grande amor?

            Reafirme os atributos de Deus em suas orações. “Bendito seja o seu glorioso nome para sempre; encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém.” Sl 72: 19.

Deus é SANTO: Ap 4.8 / Deus é ETERNO: Sl 102.12 e 27 / Deus é ONISCIENTE: Sl 139.11-12 / Deus é ONIPOTENTE: Cl 1.16 / Deus é JUSTO: Sl 7.11. Quanto tempo você investe em sua oração reconhecendo os atributos de Deus?

            Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” Hb 4: 16.

            O fato de Deus estar sentado no trono me diz uma verdade muito direta e forte: Só Deus pode ser louvado! Por isto, Eu, vontade, carne, necessidade, fora do trono do Senhor! Sabe qual é o seu problema, você está sentado no trono de Deus.

            Peçam perdão pelo orgulho, julgamentos, prepotência. Entronizem a Deus! O maior objetivo de nossa vida é APONTA-LA em direção a Deus, nosso único e possível alvo! Viva para glória de Deus, Ele é eterno. ELE É TUDO!

 

Oração: Senhor que possamos viver sempre com o objetivo de fazer Tua Plena vontade. Amém.