Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 3C tiveram aula de redação com tema do ENEM na semana da prova

Alunos do 3C tiveram aula de redação com tema do ENEM na semana da prova

por Abraão Ferreira publicado 23/11/2016 17h36, última modificação 23/11/2016 17h36
Alunos do 3C tiveram aula de redação com tema do ENEM na semana da prova

Na semana em que milhões de brasileiros estavam preocupados com o tema da redação do ENEM 2016, os alunos do 3. ano C, do Instituto Americano de Lins, faziam uma redação com o tema “Intolerância religiosa” sob a orientação do Professor Mauro Ribeiro. Ele declarou que apesar da insistência de alguns alunos, não poderia adivinhar porque o ENEM trabalha com uma diversidade muito grande de possibilidades. “Mas insisti que precisavam se ater à estrutura dissertativa argumentativa e, principalmente, demonstrar conhecimento sobre o assunto com argumentação.”

A aluna Layane Espada está confiante; “Debatemos sobre o tema e todas as informações sobre o assunto foram esgotadas, dando-me argumentos suficientes para a prova.” Já a aluna Julia Domiciano declarou que, além do debate, o Professor Mauro escreveu na lousa a introdução e indicou os caminhos a serem seguidos no desenvolvimento e na conclusão.Outros alunos também relataram que a aula proporcionou confiança e argumentos para a redação.

“A produção de textos ligada a temas polêmicos é solicitada desde o ensino fundamental, mas com a chegada no ensino médio a escrita opinativa passa a ser ainda mais exigida pelos professores.” – explica Arlene Charântola, Diretora pedagógica.

As notas da redação do ENEM deverão sair somente no mês de janeiro de 2017, mas a expectativa é grande entre os alunos. “Antes da prova, estávamos nervosos porque sabemos da importância da redação. Agora sentimos tranquilidade e alegria por ter escrito sobre um assunto que estudamos na semana da prova. – finalizou o aluno Victor Renan.