Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio América visitam Usina Lins

Alunos do Colégio América visitam Usina Lins

por Instituto Americano de Lins — publicado 10/10/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Alunos do Colégio América visitam Usina Lins

Na manhã do dia 10 de outubro de 2012, a primeira atividade dentro da programação da visita dos alunos do Colégio América/Peru em Lins, foi conhecer de perto o trabalho e a estrutura da Usina Lins.

Encantados, os peruanos acompanhados pelos alunos ialenses, pelo Profº Boris Antonio Ypanaqué Beltrán, Profª Bernarda Vargas Parise e pela Coordenadora de Marketing do IAL, Caroline F. Mussato, receberam todas as instruções e explicações de como é realizada cada etapa pelos técnicos da Usina e no final foram acolhidos por um coffee break e brindes da empresa para recordação.
A Usina Lins é uma empresa jovem no setor sucroenergético, teve o início de suas atividades em 2007, menos de dois anos depois do lançamento de sua pedra fundamental, em 11 de agosto de 2005. Na primeira safra (2007/2008), já foram processadas 1.225.986 toneladas de cana-de-açúcar.
A Usina Lins é uma filial da Usina Batatais, que foi fundada em 1º de março de 1985. Os sócios, Bernardo Biagi e Lourenço Biagi, que já tinham consolidado os negócios em Batatais (SP), acreditaram no potencial de Lins e região para abrigar mais uma unidade.
Assim como a Usina Batatais, a Usina Lins atua no mercado sucroenergético, buscando aprimorar constantemente a qualidade de seus processos produtivos, a excelência de sua equipe e a implantação de ações ambientais e sociais.
registrado em: