COMUNICADO Ens. Fundamental II/Ens. Médio 2015 / nº 01
por Instituto Americano de Lins
—
publicado
25/01/2015 22h00,
última modificação
19/02/2016 10h31
Comunicado aos pais e (ou) responsáveis e alunos do E.F.II (6º anos, 7ºanos, 8º anos, 9º anos) e E.M.
Visando a organização da escola, o bom aproveitamento das aulas e consequentemente um bom rendimento escolar, informamos que:
- A entrada dos alunos do E.F. II e E.M. deverá ser pela Rua Campos Sales. A saída do E.M. pelo estacionamento da escola ou pelo portão do Salão Nobre e a dos alunos do E.F. II a saída será pelo portão lateral da Rua XV de Novembro. Obs: A saída do aluno do E.F. II pelo estacionamento será permitida apenas com o responsável ou que o mesmo tenha irmã(ão) no segmento do E.F. I. PREVINA-SE CONTRA ACIDENTES BUSCANDO O ALUNO DENTRO DO ESTACIONAMENTO, NÃO NAS RUAS OU ESQUIINAS. EVITE PARAR NA FAIXA AMARELA DA RUA 21 DE ABRIL.
- O aluno que estiver responsável por apanhar um (a) irmão (a) em horário diferente de saída das aulas deverá aguardar nas cadeiras próximas da Coordenação de E.F.II.
- Se o aluno precisar sair da Escola, no período de aula, deverá trazer autorização dos pais ou responsáveis na agenda escolar.
- O aluno que consumir o lanche da cantina deverá comprar a ficha logo que chega à escola evitando ficar com dinheiro durante as aulas (a escola não se responsabiliza pela perda do dinheiro). Obs.: O valor do salgado no ano de 2015 será de R$ 3,50, o suco com água R$ 3,50 e com leite R$ 4,00, a coca pequena R$ 2,00 e a coca lata R$ 3,00.
- O uso do uniforme será obrigatório a partir de 02/02/2015.(Camiseta da Escola, calça comprida jeans, calça de cóton, ou calça capri azul marinho/preta (para meninas) ou bermudão da Escola (para meninos), tênis ou sandálias (Não será permitido o uso de chinelo ou rasteirinha).
- É proibido o uso de celular, corretivo, estilete, bonés, aparelho de som ou qualquer dispositivo eletrônico, portanto esses objetos não deverão ser trazidos para a Escola ou poderão ser trazidos quando for pedido pelo professor para utilização em sala de aula. A Escola não se responsabilizará pela perda ou danos do mesmo.
- A pontualidade às aulas será exigida. Qualquer atraso deverá ser informado à Coordenação por agenda ou telefone. O aluno com atraso, sem real justificativa (como pneu furado, atestados, exames), o mesmo entrará apenas na segunda aula (Normas Regimentais da Escola). A escola informará os responsáveis para que possam ter um controle da situação para não ocorrer tal situação.
- As aulas de Educação Física começarão a partir do dia 02/02/2015 em horário marcado pelos professores e anotados na agenda e nos murais das salas. Os 9º anos terão uma aula de Ed.Física no período da manhã (horário marcado em sala de aula e murais). Os mesmos serão acompanhados até a quadra pelo professor e um auxiliar e serão dispensados no local da prática dessa aula para controle dos pais.
- Haverá no dia 31/01/2015, sábado, a partir das 8h, a primeira reunião de pais e professores do ano de 2015. Será no Salão Nobre, com a Direção Pedagógica, para orientações gerais e apresentação dos professores.
- O recesso escolar referente ao carnaval será nos dias 16, 17, 18 de Fevereiro de 2015 (Não teremos aula).
- As aulas de Espanhol do EFII começam dia 28/01/2015 sempre na 6ªaula do dia (11h40min às 12h30min) 2ªfeira: 6º anos; 3ªfeira: 6º anos; 4ªfeira: 7º anos; 5ªfeira: 8º anos; 6ªfeira: 9º anos.
- As aulas de revisão e DP começarão a partir da primeira quinzena de fevereiro; os dias e horários serão definidos.
- A solicitação de segunda chamada das provas, tanto do E.M. quanto do E.F. II, deverá ser requerida na Coordenação do Ens. Fundamental II o Juninho. As provas serão realizadas na 6ª aula ou no período da tarde para os alunos do E. F. II e apenas no período da tarde para os alunos do E. M. O aluno deverá informar à Coordenação o motivo pelo qual perdeu a prova, apresentando, se houver, atestado médico ou de óbito de pessoa da família para que possa requerer a 2ª chamada sem custo. Caso não haja, o valor para realização da prova será de R$25,00. O aluno deverá requerer até 48 horas após a data original da prova.
- No período de 24 a 30 de junho/2015 acontecerá à Recuperação Semestral para os alunos que não atingiram os 12 pontos necessários em cada disciplina (somando a nota do 1º e 2º bimestre). Os que ficarem para recuperação deverão assistir apenas às aulas da matéria em que está pendente.
- Para os alunos que atingiram os 12 pontos, as férias começarão a partir do dia 24 de junho/2015. Para os demais as aulas encerrarão no dia 30 de junho/2014. Retornaremos as aulas normais do 3º bimestre no dia 03 de agosto de 2015.
- O atestado médico que comprove que o aluno está apto a prática de Ed. Física, deverá ser providenciado e entregue na Coordenação Pedagógica até dia 27/02/2015.
”Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” (João 14:6)
Abraço Amigo
Profª Arlene Magda Charantola
Diretora e Equipe Pedagógica
registrado em:
Geral Escola