Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia do Estudante - A Jornada do Conhecimento

Dia do Estudante - A Jornada do Conhecimento

por marcello publicado 11/08/2023 11h49, última modificação 11/08/2023 11h49
Dia do Estudante - A Jornada do Conhecimento

“Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro!
E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!"
Provérbios 16.16

Neste Dia do Estudante, celebramos não apenas o processo de aprendizado, mas também a jornada incrível que vocês estão trilhando rumo ao conhecimento e ao crescimento pessoal, na formação e consolidação da cidadania responsável.

Assim como a Bíblia nos ensina sobre o ato de buscar a sabedoria é um valor inestimável, e os discípulos de Jesus seguiram-no para aprender e crescer espiritualmente, vocês também estão seguindo um caminho de descoberta e desenvolvimento. E não se esqueçam dos princípios bíblicos de que a simplicidade e a prudência ajudarão a vocês, através dos estudos, a adquirirem as ferramentas necessárias para enfrentarem os desafios da vida, à semelhança dos discípulos os quais foram capacitados a enfrentarem os obstáculos de suas jornadas.

Lembrem-se de que cada página lida, cada fórmula compreendida e cada novo conceito absorvido são passos em direção à iluminação intelectual. Assim como Cristo é a luz do mundo, o conhecimento é uma luz que dissipa a escuridão e elimina as trevas da escravidão.

Visitando o ensino do Mestre Jesus Cristo, “ vos sois a luz do mundo...” (Mateus 6.14ª), o desafio para cada estudante é perceber que o seu aprendizado e suas conquistas podem brilhar em meio a tantas situações de trevas, de anti-vida, onde o seu testemunho saudável ajudará muitas pessoas ao seu redor rumo ao crescimento intelectual e espiritual.

Portanto, encorajamos a vocês a manterem-se firmes em sua busca pelo conhecimento, assim como Jesus incentivou seus seguidores a perseverar na fé. Saibam ainda que, assim como a Bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria espiritual, os livros e materiais de estudo são fontes ricas de sabedoria intelectual e que podem contar, diariamente, com a ajuda de Deus.

Que o espírito de perseverança, curiosidade e dedicação esteja sempre com vocês enquanto continua a jornada do conhecimento. Assim como Jesus abençoou os seus discípulos, desejamos que sejam encorajados com discernimento e compreensão em seus estudos, sendo capacitados(as) a enfrentarem os desafios do presente e do futuro.

Feliz Dia do Estudante, hoje e sempre!

Rev. Antonio Augusto de Souza
Coordenador das Pastorais Escolares e Universitárias

Bruno Balbino de Almeida
Professor de Geografia - Colaborador