Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção da Educação Metodista marca presença na CONAE 2024

Direção da Educação Metodista marca presença na CONAE 2024

por cindy.lima1 publicado 30/01/2024 17h37, última modificação 31/01/2024 11h44
Direção da Educação Metodista marca presença na CONAE 2024

Representar uma universidade com histórico marcante no ABC Paulista não é para qualquer um, principalmente quando esse trabalho te leva para a Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024, para debater temas como a garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.  

A conferência que aconteceu em Brasília, de 28 a 30 de janeiro, contou com a presença da professora Adriana Azevedo, coordenadora nacional da Educação Metodista e a Pastora Luciana Dias, presidente do Conselho Superior de Administração (CONSAD), que fez parte também da apresentação.

"Foi um momento de debate e deliberações importantes para a construção do Plano Nacional de Educação e para implementação futura do Sistema Nacional de Educação no Brasil. Seguimos confiantes e acreditando no futuro da educação em nosso país", comenta professora Adriana.

O evento reuniu mais de três mil pessoas, entre delegadas e delegados, parlamentares e autoridades do governo federal no Centro Comunitário Athos Bulcão, com o objetivo de discutir as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) de 2024 a 2034. 

O coordenador do Fórum Nacional de Educação Heleno Araújo, detalhou como o Documento de Referência foi criado. "Foram mais de 1,3 mil conferências realizadas no país, todos os 26 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de milhares de pessoas. O Documento de Referência, aprovado por consenso no pleno Fórum Nacional de Educação e amplamente discutido nas etapas preparatórias para esta conferência nacional, recebeu 8.651 emendas, que serão apreciadas nas Plenárias de Eixo e na Plenária Final, que faremos aqui". 

O Ministério da Educação é o responsável pela realização da CONAE e pelo texto do Plano Nacional de Ensino (PNE), que será enviado ao Congresso Nacional. Esse processo é compartilhado com o Fórum Nacional da Educação (FND), que articulou conferências municipais e estaduais, onde os delegados eleitos trouxeram contribuições a serem debatidas e incorporadas à proposta. 

Mais informações:

UnB 

 

 

registrado em: