Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes já podem consultar o cartão de confirmação e locais de provas do Enem 2018

Estudantes já podem consultar o cartão de confirmação e locais de provas do Enem 2018

por marcello publicado 22/10/2018 14h25, última modificação 22/10/2018 14h25
Estudantes já podem consultar o cartão de confirmação e locais de provas do Enem 2018

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) podem, a partir desta segunda-feira, 22 de outubro, consultar o cartão de confirmação e verificar o local das provas. Este ano, as provas serão nos dias 04 e 11 de novembro. A consulta ao cartão pode ser feita pelo site do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/).

O cartão de consulta é o documento que confirma a inscrição do candidato no Enem e traz informações sobre o local de prova, como endereço e número da sala onde o estudante fará o exame.

O Inep afirma que não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação nos dias das provas, mas recomenda que os candidatos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e horários das provas.

A consulta ao cartão de confirmação deve ser feita apenas pela internet. Para acessar, é necessário inserir os dados pessoais e senha. Faça a consulta em: https://enem.inep.gov.br/participante/.