Gabriela Batista retorna de treino da seleção brasileira
A aluna do IAL Gabriela Batista, 12 anos, retornou do treinamento da seleção brasileira de futebol sub-15, depois de passar uma temporada no Rio de janeiro, mais especificamente no “Centro de Treinamento de Excelência João Havelange”, estrutura montada para abrigar as categorias de base da CBF (Confederação brasileira de Futebol), localizado na cidade de Pinheiral, próximo à cidade de Volta Redonda.
Numa entrevista concedida ao Professor de Produção textual Mauro Ribeiro – na sala do 7º III, Gabriela contou que um membro da CBF a viu jogar pelo time de Araraquara, no ano de 2008 e se interessou pelo futebol que ela já demonstrava. Com esta motivação, Gabriela seguiu disciplinarmente os treinamentos nos anos seguintes até que seu pai recebeu um e-mail da instituição maior do futebol brasileiro convocando-a a se apresentar junto com as demais companheiras.
Indagada sobre o objetivo da concentração e dos treinamentos ela respondeu que foi o primeiro de uma série de erncontros visando entrosar e evoluir o futebol das meninas que disputarão as Olimpíadas de 2016. Segundo ela, o Centro de treinamento onde ficou concentrada tem estrutura de primeiro mundo com sala de jogos, piscinas, campos de futebol, sauna, entre outros.
Aluna dedicada do sétimo ano III do IAL, ela diz que retornou com mais vontade ainda de estudar e consciente da importância de exemplo e dedicação que deve passar aos seus colegas de sala de aula. “No IAL é como se estivesse em casa. Gosto dos meus amigos, dos professores e de todos que nos ajudam no aprendizado do dia a dia. Agora tenho mais responsabilidade ainda de servir de espelho para alguns amigos.” – completou. Um colega de sala que é acostumado a levar umas “canetas” da atleta nas aulas de educação física com o Tio Ariovaldo declarou que “vai ser uma honra asssistir a Gabi disputar os jogos olímpicos pela seleção brasileira.” E emendou, rindo: “ao menos vou ter uma boa desculpa para a gozação dos colegas”.
A Diretora pedagógica Arlene Charântola recebeu a aluna e parabenizou-a dizendo que “a Gabriela é um dos exemplos de estudo e da disciplina, principais pilares da educação da rede metodista de educação, nomeadamenteo do IAL”. Com a publicação da entrevista na íntegra no site do IAL (www.ial.br), os alunos deram continuidade ao aprendizado do gênero textual estudado no fim do segundo bimestre; “notícia e reportagem”. Além disso, eles produzirão uma charge com o tema para aprimiorar os estudos sobre o referido gênero textual que está sendo abordado neste semestre.