Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL Cultural encerrou semestre letivo com grande público

IAL Cultural encerrou semestre letivo com grande público

por Abraão Ferreira publicado 28/06/2016 10h31, última modificação 28/06/2016 10h31
Grande número de pessoas compareceu ao Salão Nobre para apreciar artes
IAL Cultural encerrou semestre letivo com grande público

No dia 24 de junho, no Salão Nobre, o Instituto Americano de Lins realizou o IAL Cultural 2016 para encerrar o primeiro semestre letivo, onde alunos e convidados puderam apreciar ou participar das apresentações musicais, poéticas e teatrais num clima de confraternização e de alegria. A Academia Linense de Letras e o Conservatório Musical de Lins fizeram uma parceria com a escola para promover o evento que superou as expectativas.

A Diretora pedagógica Arlene Charântola abriu a cerimônia agradecendo a participação de todos e falando sobre a valorização da cultura na escola e na sociedade. “Um evento como esse evidencia a comunicação das emoções, do inconsciente, aumentando nossa auto-estima e promovendo uma vida mais gratificante e feliz.” A Presidente da Academia Linense de Letras Silvani Daruiz ressaltou a parceria entre as instituições e, fazendo uma interlocução com textos de escritores reconhecidos, contemplou a promoção às artes. Ainda segundo a organização, comprovou-se que as pessoas continuam apreciando poesia, musica e artes como um todo.

As atividades culturais foram divididas em três partes intercaladas de recitação de poesia (alunos do ensino fundamental II) e apresentação musical (alunos do Conservatório), havendo, ainda, apresentação de fantoches feita por alunos do Ensino fundamental I e uma apresentação teatral encenada por alunos do Primeiro ano do Ensino médio.

No final, a Livraria Koinonia fez-se presente com a exposição e venda de livros. Em seguida, todos saborearam doces e bolos que foram levados voluntariamente pelos convidados e o ambiente era de satisfação, haja vista os agradecimentos e os pedidos para que o evento continue no próximo ano.

 

Galeria de Fotos