Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL em festa: chegada dos alunos do Colégio América!

IAL em festa: chegada dos alunos do Colégio América!

por Instituto Americano de Lins — publicado 04/10/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
IAL em festa: chegada dos alunos do Colégio América!

Na tarde do dia 4 de outubro de 2012, os doze alunos do Colégio América do Peru e o Profº Boris A. Ypanaqué Beltrán , desembarcaram no aeroporto de Cumbica, na capital Paulista, e foram acompanhados até Lins pelas professoras do IAL, Bernarda Parise e Lidia Helena Gomes.

Na manhã do dia 5 de outubro de 2012, a Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola, ao lado de toda a família Ialense, recebeu os intercambiários com um grande café da manhã de acolhida juntamente com os alunos que hospedam os “hermanos”.
Após a confraternização, os peruanos foram apresentados aos alunos do Instituto Americano de Lins durante a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, IAL e Peru, e em seguida, a execução dos respectivos hinos.
Até o dia 27 de outubro, o grupo realizará várias atividades e contará com uma rica programação, como visita à Usina Lins, Museu Histórico e Arqueológico de Lins, Roteiro Rural do Campestre, Tour em São Paulo, passeio no Thermas dos Laranjais em Olímpia, além de aulas de língua portuguesa, treinamentos esportivos, e atividades extracurriculares ao lado das famílias e alunos.
O projeto que teve início em 12 de junho de 2012, com a ida de doze alunos do IAL para Lima (Peru), proporciona aos alunos um passo importante na vida de um estudante, pois, mais do que uma simples viagem para conhecer outro país, o intercâmbio promove a possibilidade de aprender e aprimorar outro idioma, conhecer diferentes costumes, tradições, hospedar-se na casa de uma pessoa nativa daquele local, resultando em responsabilidade e autonomia.
A Diretora Pedagógica do IAL, Arlene Magda Charantola, acredita que esse projeto representa um leque de oportunidades para melhorar o trabalho de formação continuada, sendo que a missão do IAL e do IMED é oferecer uma formação educacional melhor qualificada nas suas diversas fases.
Parabéns aos nossos alunos, familiares e funcionários pelo desafio e pela dedicação neste grandioso projeto.
registrado em: