Você está aqui: Página Inicial / Notícias / IAL recebeu lançamento da segunda aventura do Super Leitor de autoria do Prof. Mauro Ribeiro

IAL recebeu lançamento da segunda aventura do Super Leitor de autoria do Prof. Mauro Ribeiro

por Abraão Ferreira publicado 05/12/2016 16h32, última modificação 05/12/2016 16h32
Depois de 7000 exemplares em 16 cidades da região, personagem continuará solucionando problemas através da leitura
IAL recebeu lançamento da segunda aventura do Super Leitor de autoria do Prof. Mauro Ribeiro

Na semana passada, o Professor Mauro de Sousa Ribeiro lançou, em livro, a segunda aventura do seu personagem, desta vez sob o título de “Super Leitor no Reino dos Cabeças-de-Vento”. Em entrevista, ele relatou-nos que está com grande expectativa devido ao sucesso alcançado com o primeiro volume da coleção que foi publicado no ano passado. “Foram mais de sete (7) mil exemplares vendidos em dezesseis cidades da região. Parecia-nos que o caminho do segundo seria mais tranquilo, mas a verdade é que a responsabilidade aumenta e a espera pela recepção deixa-nos ansiosos. Por outro lado, podemos ter mais confiança porque a história está amadurecendo desde o mês de junho e tudo foi feito com atenção e carinho para agradar as crianças e adultos.” Indagado sobre os últimos, ele respondeu que a mensagem do Super Leitor serve para todo público, incluindo os maiores.

Por se tratar de um importante instrumento de estimulo a leitura, agregou-se outras ações pedagógicas ao livro com o mesmo objetivo que vai desde a encenação da história, passando pela contação de outras e ainda contato com o escritor.“Terminamos o projeto com a eficácia garantida, pois as crianças tem contato com o escritor e com o próprio personagem. Além disso, elas levam o livro para casa e sempre que o visualizam,as atividades propostas são relembradas.

No Ensino Fundamental I encontramos o Daniel Augusto J. Xavier, do terceiro ano, que escreveu uma história e publicou algumas dezenas do livro. O aluno Otávio que está no segundo ano, disse que começou a escrever um livro. “Essas sao as maiores provas de que nosso projeto cumpre o objetivo de despertar o gosto pela leitura e pela escrita”. – diz o escritor.

O livro “Super Leitor no Reino dos Cabeças-de-Vento” ainda terá outras apresentações na cidade como na Academia Linense de Letras (Rua da Concórdia, n. 353) -  da qual o autor é  membro -   no dia 03 de dezembro as 20h.Na data, serão doados 50 (cinquenta) livros para a Santa Casa de Misericórdia de Lins. O livro encontra-se disponível nas principais livrarias da cidade.Para 2017, ele disse que a saga continuará nas cidades vizinhas e numa terceira aventura. “Já está quase pronta. Agora começa a fase de amadurecimento do texto, depois a ilustração e, filnalmente, a publicação que deverá ocorrer nessa mesma época do ano.

Galeria de Fotos

IAL recebeu lançamento da segunda aventura do Super Leitor