Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mulher, grande é a sua fé! - Dia Internacional da Mulher

Mulher, grande é a sua fé! - Dia Internacional da Mulher

por marcello publicado 01/04/2024 15h19, última modificação 01/04/2024 15h19
Mulher, grande é a sua fé! - Dia Internacional da Mulher

Uma mulher cananeia aproximando-se de Jesus prostrou-se diante dele, e implorou por ajuda. Essa mulher insistiu para que Ele o socorresse. Ela evidenciou um exemplo de humildade e de sabedoria. Ao repetir e insistir evidenciamos a força interior de um mulher que estava disposta a superar qualquer obstáculo e que deveria ser procurada no seu amor materno e na confiança de que Jesus poderia atender o seu pedido.

Isto fez-me pensar na força e na fé de mulheres que em 8 de março de 1957, lutaram por sua vida suplicando pelos seus. Todos os anos divulga-se a história do dia Internacional da Mulher que enaltece e homenageia as 129 operárias estadunidenses de uma fábrica têxtil que morreram carbonizadas, vítimas de um incêndio intencional.

A história de força, fé, luta e resistência das mulheres continua, dia a dia, as encontramos nas escrituras Sagradas, nas histórias registradas em diferentes livros e no tempo que se chama hoje. Mulheres de ontem e de hoje, grande é a sua fé e valor diante de seu criador, pois, “seu valor excede em muito valor de joias preciosas” Pv; 31:10 b.

Prossigamos com fé na caminhada de sermos mulheres que tem uma missão e propósito. Vamos seguir em frente ainda que tenhamos obstáculos. Sigamos encantando, arrancando, plantando, florescendo, escutando, transformando e amando.

Pastora Olivia Regina de Lima Neli
Pastoral Escolar – Instituto Americano de Lins