Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Orientações gerais sobre as atividades a distância

Orientações gerais sobre as atividades a distância

por fernanda.kian publicado 24/03/2020 12h30, última modificação 24/03/2020 12h30

Queridos familiares,

Muitas foram as atividades suspensas nos últimos dias, realizadas na primazia do senso de solidariedade, consciência social e valor à vida.

No entanto, as atividades escolares de seus/suas filhos/as não foram suspensas, permanecendo em andamento (somente sem a possibilidade e autorização para que sejam realizadas no ambiente escolar).

Essas ações de cuidado também têm sido respaldadas, legalmente, pelas autoridades governamentais. Instituições de Ensino por todo o mundo abraçam, hoje, a possibilidade de dar continuidade ao processo de estudos em ambiente virtual para minimizar os impactos do presente momento.

Mesmo vivendo uma ação inédita, de liberação de aulas a distância na Educação Básica, em uma semana todas as equipes pedagógicas da Educação Metodista se empenharam em busca de ações efetivas. Foram realizados planejamentos detalhados que contemplam a utilização de ferramentas on-line já presentes em todas as unidades da Educação Metodista, como o PLURALL e a Agenda da IsCoolAPP.

Dessa forma, também relembramos os compromissos das famílias em relação à continuidade do processo escolar dos/as seus/suas filhos/as:

- Estabelecer uma rotina semanal, incluindo horários de atividades semanais em família (jogos, filmes, leituras, receita em conjunto, devocional, arte coletiva, por exemplo), prática de movimento diário, e, claro, o acompanhamento dia a dia dos estudos dos/as filhos/as;

- Manter a família reunida em casa, saindo para casos de extrema necessidade, cumprindo a atual máxima: “quarentena não é férias”;

- Manter os cuidados já amplamente divulgados para a prevenção contra o Coronavírus.

Nossas equipes pedagógicas permanecerão com a dedicação diária para a continuidade de nossos calendários escolares, e, também, com todo o carinho e cuidado à saúde de nossos/as queridos/as alunos/as e estimados/as familiares.

Isso demonstra que, ao contrário de outras realidades, nossas atividades e processos estão a todo o vapor! Estamos confiantes de que toda comunidade escolar cumprirá o pagamento das mensalidades, mantendo a adimplência e os compromissos financeiros em dia, mesmo em um momento delicado e atípico como este que estamos passando.

Lembrem-se de utilizar a Agenda Digital para sinalizar a escola sobre dúvidas ou dificuldades nesse processo, que é novo para a Educação Básica, para a família, para todo o contexto globalizado no qual estamos inseridos.

Pedimos a Deus que permaneça com cada aluno/a e cada família, de uma forma ainda mais especial, nesse período, o qual esperamos que seja abreviado.

Que estejamos abertos aos ensinamentos enriquecedores que um momento tão desafiador como esse pode nos oferecer, quer em nossas famílias, quer em nosso trabalho pedagógico diário, agora adaptado e transformado.

Educação Metodista