Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 01/02/2019 - Fé e Milagres

ALIMENTO DA FÉ - 01/02/2019 - Fé e Milagres

“E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa; e todos os que lhe tocavam saravam”. Marcos 6: 56.
ALIMENTO DA FÉ - 01/02/2019 - Fé e Milagres

 

Leia Marcos 6: 53 – 56.    

 

            Em todos os relatos dos Evangelhos, são poucos que não descrevem Jesus junto com as pessoas. Se Ele não está junto do povo, seus momentos são dedicados a oração. As pessoas sabiam que estando na presença do Senhor algo poderia acontecer.

Não precisava de muito, rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua roupa”. Isto demonstrava confiança e esperança, na pessoa de Jesus. Não que eles tivessem visto algo, mas deve ter escutado a história da mulher que tinha uma hemorragia, sofrendo por doze anos de um mal terrível, e tão somente por tocar as vestes do Mestre, foi curada.

A nossa fé é fortalecida, não por ouvirmos sobre milagres que acontecem na vida de outras pessoas, mas ao ouvirmos e obedecer a Palavra de Deus.

Convidado a acreditar. Havia uma expectativa que permeava a atmosfera, mesmo antes da chegada de Jesus em Genesaré: o povo o reconheceu imediatamente. Eles o conheciam por causa de seus milagres e seu poder.

Esse conhecimento levou-os a uma confiança inabalável N’Ele e a uma certeza de fé de quem Ele era. Através desses milagres, eles chegaram à crença de que Ele era aquele a quem o Pai enviou, o prometido Messias.

Vamos refletir agora sobre o poder de nosso Senhor, que produz esses muitos e impressionantes milagres. Percebemos que estamos orando ao mesmo Deus que realizou estes grandes milagres? Acreditamos que milagres ainda acontecem?

Fé e milagres. Imagine a atividade agitada de pessoas andando por aí quando esse milagreiro chegou ao seu lugar. Eles instintivamente sentiram que algo extraordinário estava acontecendo com eles. Eles reconheceram o tempo da graça e aproveitaram a oportunidade para não desperdiçar nem sequer um minuto. Eles superaram todos os obstáculos em seu caminho.

Não havia nada que impedisse o favor de nosso Senhor. Será que mantemos a mesa qualidade de fé, que acredita que nada é impossível para Deus?

            Todos os que o tocaram foram curados. O Senhor chega às praias de nossas vidas através do exercício de uma fé dinâmica. O Senhor está constantemente buscando uma entrada em nossos corações.

Talvez tenhamos falhado por causa das vicissitudes da vida, das seduções mundanas ou das nossas próprias paixões. Apesar das inadequações, decepções, ferimentos e feridas, temos que nos voltarmos para o nosso Senhor com confiança.

O Senhor é mais forte do que qualquer inadequação, decepção ou ferida que possamos ter. É preciso não permitir que as desculpas e os medos, trabalhem, impendido que sejamos testemunhas fiéis e verdadeiras. E preciso deixar de tocar as nossas feridas e tocarmos na cura que há em Jesus.

 

Oração: Senhor, Tu nos convidas a reviver os milagres que em Genesaré, crendo que continuas sendo o mesmo em amor e graça. Amém.

 

 

 

Livre de vírus. www.avg.com.