Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 05/02/2019 - Imutável.

ALIMENTO DA FÉ - 05/02/2019 - Imutável.

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 05/02/2019 08h21, última modificação 05/02/2019 08h21
“E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá; isto é, Abre-te” Marcos 7: 34.
ALIMENTO DA FÉ - 05/02/2019 - Imutável.

  

Leia Marcos 7: 31 – 34.    

 

Podemos perceber o amor do Senhor a cada dia em nossos corações, por mais doloridos que possamos estar, as adversidades não podem eclipsar a graça e a paz produzida em nós por Jesus. Ele é digno de toda nossa confiança e tem nos revelado seu amor abnegado. Que sejamos testemunhas do Seu amor por todas pessoas.

Como seríamos se não tivéssemos fé? Podemos estar tão familiarizados e imersos na em alguns tipos de fé extra bíblica, que nos fazem confiar muitas vezes em coisas que realmente não são confiáveis.

O evangelho de hoje nos dá a oportunidade de olhar para um homem que não tem a capacidade de ouvir desde o nascimento. Mas ele tem a sensibilidade de se deixar tocar por Jesus, e então os seus ouvidos são abertos, e a capacidade auditiva retorna. No texto não percebemos claramente isto, mas cremos que o olhar de Jesus passou segurança para esta pessoa, que o fez perceber que o Mestre queria somente o seu bem-estar.

Algumas pessoas não aceitam a mensagem de Jesus, não porque não lhes são promulgadas, mas porque não percebem a sinceridade nos olhos daqueles que pregam a mensagem. Que tipo de pessoas seríamos se não tivéssemos recebido o dom da fé que sustenta, orienta e molda nossos valores? Que tipo de pessoas seremos se não compartilharmos com sinceridade a Palavra de vida eterna que pode fazer muito mais do que apenas abrir os ouvidos das pessoas, mas transformar os corações?

            Cristo é a revelação do Pai e seu amor. Cristo revelou-se a este homem e, em Seu poder, deu-lhe a audição e o discurso correto. Na revelação do mistério do amor do Pai, Cristo torna a restaurar o ser humano devolvendo-lhe a humanidade.

            Se somos surdos à revelação divina, nós, como este homem, seremos incapazes de proferir a mensagem do verdadeiro significado de nossas vidas, somos incapazes de nos render a Deus e aos outros. E a vida passa por nós. Mas quando Deus toca nossos ouvidos e nossas línguas, Ele cura e nos fortalece com Sua graça, então nossa vida toma uma nova direção e sentido. Deus toca nossos ouvidos e nossa língua, e a transformação acontece quando aceitamos a Sua graça,

            Somos testemunhas do verdadeiro amor de Deus diante do mundo. Nosso Senhor deu a esse homem a audição e a linguagem novamente. Cristo revelou-lhe assim a Sua verdadeira identidade.

            Quão difícil foi a vida deste homem antes desta revelação! Quão difícil deve ter sido para ele acreditar e amar! O homem não pode viver sem amor. “Ele permanece um ser incompreensível para si mesmo; sua vida não tem sentido se o amor não lhe é revelado, se ele não encontra o amor, se não o experimenta e o torna seu, se ele não recebe uma parte viva nele”. Com sua saúde restaurada, ele se torna o representante autorizado da obra de redenção de Deus. Quem pode impedi-lo, de compartilhar está maravilhosa experiência? Ele procura relatar às pessoas que estavam a sua volta. Quanto de Deus ele deve ter experimentado naquele dia em que Cristo fez da sua vida um milagre! Este homem acredita, e é por isso que ele fala! Por que estamos em silêncio? Deus continua imutável.

 

Oração: Senhor que possamos reconhecer como teu servo no passado disse:Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez… “Fizeste-me entrar em mim mesmo… Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse...” Amém.