Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 05/09/2018 - Querer conhecer a Cristo!

Alimento da Fé - 05/09/2018 - Querer conhecer a Cristo!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 05/09/2018 06h31, última modificação 05/09/2018 06h31
“Herodes, entretanto, afirmava: “Eu mandei decapitar a João; quem é, pois, este a respeito do qual tenho ouvido tais coisas?” E se empenhava por conhecê-lo”. Lucas 9: 9.
Alimento da Fé - 05/09/2018 - Querer conhecer a Cristo!

 

Leia Lucas 9: 7 – 9.      

            O desejo de conhecimento é algo bom, mas os motivos que nos leva a busca do saber nem sempre é nobre.

            Neste texto Lucas descreve o desejo de Herodes em encontrar Jesus. Mas a motivação para esta busca não vinha do interesse da fé, mas movida pelo pavor. Ele pensava que João Batista havia ressuscitado dentre os mortos. Lembre-se que Herodes foi quem mandou matar a João. Então entendemos que ele procurava sanar uma dúvida e não buscava realmente conhecer Jesus.

            Lendo o texto somos desafiados a rever nossas reais intenções. O que nos motiva a conhecer a Cristo?  Queremos mais bênçãos? Soluções para os problemas existências? Cura para s dores da alma e do corpo? Por que o buscamos?

            Nossa oração deve nos motivar a uma busca mais profunda e um desejoso de conhecer a Cristo com total desapego, sem a intenção de obter nada mais do que a Ele mesmo.  

            Herodes não sabia quem era Jesus. Por pura curiosidade, Ele quer vê-lo uma vez. Ele ouviu várias histórias sobre Ele e quer tirar as suas próprias conclusões e descartar de uma vez por toda as suas dúvidas. Ele não tinha a intenção de testemunhar um milagre, ou se render a Cristo.

Mas permaneceu com essa curiosidade. Herodes realmente não se importou com um encontro. Ele não deixou seu palácio para isso. Então, embora ele nunca tenha dado um passo concreto para ter este encontro, isto aconteceu quando Pilatos envia Jesus para ser julgado por Herodes. Mas nesta ocasião, Jesus não pronunciou nenhuma palavra.

            Há muitas pessoas que querem conhecer mais de Cristo, mas a preguiça não permite isso. Ou por medo de que este encontro possa produzir uma transformação real em sua vida. Saiba e confie, uma vida com Jesus é a melhor escolha que podemos fazer!

            Creia há um interesse de Jesus em nos conhecer também. Não importa o quanto tentemos entrar em contato com Jesus, Ele está mais interessado em nos conhecer do que podemos imaginar. Jesus tem um profundo anseio por nós. Ele quer ser nosso amigo. Ele quer estar perto e mostrar Seu grande amor por todos.

            Muitas vezes não entendemos a profundidade deste amor, mas devemos estar dispostos a buscar e conhecer mais a Cristo a cada dia. É lamentável que muitas vezes não correspondemos a esse amor. Nossa capacidade de ver precisa ser ampliada para podermos enxergar mais claramente quão grande é o seu amor; e desta forma correspondermos.

            Que sejamos agradecidos em todo momento, o privilégio que temos de conhecê-lo e sermos conhecidos por Ele.

  

Oração: Senhor obra os nossos olhos para que possamos sair da mera curiosidade para um real interesse em te conhecer. E te conhecendo sejamos transformados pela Tua graça. Amém.