Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 07/12/2018 - Preparando-se para o Natal

ALIMENTO DA FÉ - 07/12/2018 - Preparando-se para o Natal

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 07/12/2018 06h34, última modificação 07/12/2018 06h34
“Então, se observará o Filho do homem vindo numa nuvem, com poder e portentosa glória”. Lucas 25: 27.
ALIMENTO DA FÉ - 07/12/2018 - Preparando-se para o Natal

 

Leia Lucas 25: 25 – 38.       

 

            No calendário Litúrgico, já passamos o primeiro domingo do Advento. O Advento (do latim Adventus: "chegada". Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, do maior evento de toda a história o nascimento de Cristo. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

            Como está o nosso mundo hoje? Indecisão, perplexidade e medo: é assim que você poderia descrever a atitude de nações e pessoas no mundo de hoje. Quando Cristo veio à Terra há mais de 2000 anos atrás, Ele encontrou uma situação semelhante: o mundo, longe de Deus e cheio de medo.

            Na época de Cristo, muitas pessoas viviam uma vida sem sentido porque Deus ainda não havia enviado Seu Filho ao mundo.

Infelizmente hoje, há muitas pessoas vivendo como se Cristo nunca tivesse vindo à Terra. Mas quando entendemos que Jesus veio a este mundo, demonstrando Seu grande amor por nós, podemos viver com esperança, pois Deus entregou-nos o Seu melhor. O melhor do Pai já veio!

            Cristo já chegou!  “Então alguém verá o Filho do Homem vir com grande poder e glória”. Natal, é tudo sobre: ​​Cristo vem à terra para nos dar esperança. Quando Deus nasceu neste mundo em uma manjedoura, lugar impróprio para isso, em Belém, estava frio e calmo e o céu noturno estava cheio de estrelas. O Todo-Poderoso entrou em nosso mundo como um bebê pequeno, pobre e inocente, e foi adorado sozinho por sua mãe, pai e alguns animais. Sim, está criança é a causa da nossa esperança, uma esperança infinita, pois o Deus infinito, se tornou finito revelando a nós Seu amor inefável.

            Examinando o nosso coração. As surpresas podem ser agradáveis, como uma festa de aniversário inesperada ou a concretização de um negócio que não era mais esperado. Mas eles também podem ser desconfortáveis, como um acidente de carro imprevisto.

Sermos surpreendidos pelo Natal, o espírito natalino, que é na verdade é o próprio Espírito Santo! A boa notícia é que sabemos que logo será a celebração do Natal. Cristo nos diz: Cuidado com a intoxicação e embriaguez e as preocupações da vida cotidiana. Que isto não traga confusão a sua vida.

O advento serve para nos despertar e reconhecer se realmente Cristo está presente em nossas vidas. Precisamos preparar nossos corações para a sua vinda, para que Ele encontre um lugar em nós onde seja bem-vindo e amado. Cristo é a causa e o significado desta época de Natal! Sem ele tudo o mais não tem razão de ser.

            Natal não é apenas uma festa cristã, é uma festa cósmica, pois o Todo Poderoso se manifestou em carne, e mesmo se não acreditarmos nisto, a verdade nunca poderá ser eclipsada pela incredulidade.

 

Oração: Senhor queremos estar sempre preparados, não somente neste natal, mas em todos os momentos. Nos ajude a permanecermos fiéis a Ti. Amém.