Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 16/08/2018 - O Amor do Pai

Alimento da Fé - 16/08/2018 - O Amor do Pai

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 16/08/2018 06h49, última modificação 16/08/2018 06h49
“Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor”. João 15: 9.
Alimento da Fé - 16/08/2018 - O Amor do Pai

  

Leia João 15: 9 – 17.

 

O quanto realmente conhecemos a Deus é ao Seu amor. Jesus diz que Seu amor por nós será na mesma intensidade com que foi amado pelo Pai. Qual é a dimensão deste amor? Existe algo que possa impedi-lo de se manifestar em nossas vidas? “38 Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; 39 nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor”. Romanos 8: 38 - 39.


Deus é a fonte da qual emana todo o amor. Amor sublime, bondoso, cuidadoso, que se preocupa com seus filhos. Jesus é a imagem visível do Deus invisível que torna este amor real para todos nós. Você tem se sentido amado por Deus? Saiba, mesmo que nossos sentimentos digam que não, somos amados por Deus. "Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa". João 15: 11.


Para que isto aconteça precisamos permanecer no amor de Deus. O que é esta permanência? É ter em todos os momentos a consciência do amor de Jesus. Se Ele afirmou que estaria conosco todos os dias, até a consumação do século, logo a presença do Seu amor também é algo diário. Este amor é que gera em nós confiança, força e determinação para avançarmos, pois, o verdadeiro amor é perseverante. Se não somos mais nós que vivemos, mas sim Cristo, então em nós está a fonte de amor inesgotável. 


Através da obediência aos imperativos de Cristo, Seu amor se manifesta de uma forma mais profunda em nossas vidas. Então as demais coisas da vida não serão empecilhos para a nossa caminhada. “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”. Agostinho de Hipona.


Que o nosso coração esteja sempre aberto e pronto para desfrutarmos do amor paterno, de forma completa. Não duvidemos, e se a dúvida insistir em parecer que ela não seja maior do que a dimensão do amor de Deus por nós. Como diz a canção: “Quando tudo perante o Senhor estiver; E todo o teu ser Ele controlar; Só, então, hás de ver que o Senhor tem poder”.

 

Oração: Santo Espírito renova a cada dia o nosso coração, para que nada possa atrapalhar a nossa comunhão com o Pai Celestial. Obrigado pela revelação da verdade do amor de Cristo por todos nós. Seja as nossas vidas um reflexo deste amor a cada pessoa que encontrarmos. Somos gratos Senhor, por pertencermos a Ti, tendo a certeza de sermos profundamente amados. Amém.