Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 17/01/2019 - Boas Notícias!

ALIMENTO DA FÉ - 17/01/2019 - Boas Notícias!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 17/01/2019 08h05, última modificação 17/01/2019 08h05
“Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra”. Lucas 1:1 – 2.
ALIMENTO DA FÉ - 17/01/2019 - Boas Notícias!

 

Leia Lucas 1: 1 – 4, 14 – 21.

           Quando estamos na presença de Deus somos cheios da alegria divina e como diz o texto sagrado: “..., portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Neemias 8:10.

Lucas nos faz um relatório. Os Evangelhos nos dizem a verdade sobre Jesus Cristo: sobre sua vida, seus ensinamentos, sua morte e sua ressurreição. Em Jesus Cristo, Deus entrou pessoalmente na história humana, Ele entrou em nossa história.

Ele veio para preparar um caminho para a união eterna com o Pai. Podemos agradecer a nosso Senhor por se tornar homem e por fortalecer o relacionamento entre Deus e o ser humano. Devemos ler os Evangelhos com fé, admiração e a disposição de aceitar seriamente o chamado de Cristo para segui-lo, sendo um cooperador na grande seara.

            Boas notícias para os pobres. Aos olhos de Deus somos todos pobres (totalmente dependentes do Pai Celestial). Precisamos de Sua graça, amizade e misericórdia. Nossa pobreza espiritual é uma fonte de bênção. Cristo veio para enriquecer cada um de nós através da presença de Seu amor, o amor do Pai por seus filhos.

Quando estamos em necessidade, podemos ter a certeza de que sempre podemos contar com Jesus, que “está conosco todos os dias”, podemos ter plena confiança nesta realidade. Através de Cristo aprendemos a cada dia, como tornar nossa vida significativa.

Temos aprendido a depender D’Ele em todas as nossas necessidades? Temos esperado que Sua gloriosa presença encha nosso coração com a alegria celestial?

            O ano aceitável para o Senhor. O mestre Jesus, passou três anos no meio do povo da Palestina. Quantas pessoas realmente reconheceram quem Ele era?

Será que temos investido tempo para conhecermos o Senhor. “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Oséias 6:3.

Nossa vida é muito curta. Jesus mostra-nos muitas maneiras de entrar em contato com Ele, temos a Sua palavra através das Sagradas Escrituras, através da vida em comunidade.

Enfim em todos os momentos Ele manifesta da Sua graça a cada instante. Será que temos perseverado e desejado conhecer mais do Senhor a cada dia?

Ainda há tempo de revermos as nossas resoluções para este ano novo que iniciamos. Nos comprometermos a: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6: 33. 

 

Oração: Senhor, agradecemos pelas inúmeras oportunidades que nos concedes para que “Reconheçamos ao SENHOR em todos os nossos caminhos, crendo que Tu endireitará a nossa vereda”. Amém.