Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 20/09/2018 - Na Tua Luz vemos a Luz

Alimento da Fé - 20/09/2018 - Na Tua Luz vemos a Luz

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 20/09/2018 06h35, última modificação 20/09/2018 06h35
“Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens;”. João 1: 4.
Alimento da Fé - 20/09/2018 - Na Tua Luz vemos a Luz

 

Leia João 1: 1 – 5.      

 

            Jesus é a luz que nos possibilita uma nova forma de olhar para nós mesmos e para com as coisas que nos cercam.

            Quando passamos a ter um relacionamento mais íntimo com Deus, passamos por uma transformação profunda em nossos corações. Passamos a ter uma compreensão de quem realmente é Deus, então toda concepção errada que tínhamos caem por terra, dando lugar a uma experiência de revelação, curadora e restauradora.

            Somos levantados além de nossas referências puramente humanas, pois passamos a ter a iluminação que é Cristo. Está iluminação nós abre uma nova lógica interna que inicialmente é incompreensível para pessoas que estão de fora, os espectadores.

Quando começamos a seguir a Cristo consistentemente, muitas vezes nos tornamos uma figura enigmática para os outros que ainda estão na visão antiga, não receberam a luz. Logo as pessoas pensam que perdemos o juízo.

É preciso coragem para seguirmos na luz, para seguir este impulso interior, pois vivemos em um mundo trevoso, onde a luz não é bem-vinda, pois revela a real intenção do coração. É preciso então nos achegarmos a outras pessoas, que também foram iluminadas e agora não mais se conformam a este sistema no qual o mal impera.  

            Precisamos de ousadia para seguirmos adiante, pois a incompreensão de nossa experiência pode vir das pessoas que nos são queridas, como familiares ou amigos. Superarmos as convenções universalmente aceitas, para vivermos a nova dimensão do evangelho, que se opõe aos valores distorcidos de um mundo caótico somente é possível pela graça de Deus.

            Passamos a ter uma escolha, ou vivermos a “loucura da cruz” ou a “sanidade” da perversidade de um sistema egoísta, desprovido de atos de piedade e misericórdia, envolto em uma guerra de vaidade.

            Na luz de Cristo somos incentivados não a mudanças grandes ou pequenas, mas àquelas que realmente são fundamentais, pois a luz nos mostrou um Deus presente, não mais distante, escondido envolto pela nossa ignorância. Jesus é a Luz verdadeira que ilumina todo ser humano. Mas "quem entende o Espírito do Senhor? Quem pode ensiná-lo? "(I Cor 2:16). Para muitos, até mesmo Seus companheiros mais próximos, Jesus Cristo permaneceu como pedra de tropeço até o último momento de sua vida.

            Que a luz do Senhor nos leve a uma experiência mais frutífera com a obra da cruz. Que nossa escolha seja de agradar a Deus acima de todas as coisas, mesmo que venhamos a desagradar a nós mesmos e aos outros.

            Lembre-se Deus geralmente vem até nós em sinais ou eventos externos que muitas vezes podem passar desapercebidos, por isso precisamos de Sua Luz. Então por amarmos a Cristo receberemos uma qualidade de vida que está além do visível deste mundo!

 

Oração: Senhor reconhecemos que em muitos momentos, deixamos de buscar a Tua luz, por isso andamos como que cegos, sem perceber realmente a realidade da vida. Que através da Sua luz, sejamos fortalecidos na fé, tendo uma profunda confiança e amparados pelo Teu amor. Amém