Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / ALIMENTO DA FÉ - 22/01/2019 - Frutificando no Reino de Deus

ALIMENTO DA FÉ - 22/01/2019 - Frutificando no Reino de Deus

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 22/01/2019 07h15, última modificação 22/01/2019 07h15
“31. É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; 32. Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças...”. Marcos 4: 32 – 34.
ALIMENTO DA FÉ - 22/01/2019 - Frutificando no Reino de Deus

 

Leia Marcos 4: 26 – 34.  

 

            Precisamos permitir que a graça do Senhor permeie todo o nosso coração, tornando-o como uma terra fértil, onde a semente divina encontre espaço para frutificar de maneira intensa e profunda. Proporcionando para nós uma experiência rica de amor através da pessoa de Cristo. Desta forma não apenas veremos o crescimento do Reino de Deus, mas estaremos cooperando para que isto aconteça na vida de muitas outras pessoas.

            Crescimento estável. Jesus nos lembra que Sua graça está ativa no mundo. Sua mensagem tem uma dinâmica interna que toca as almas e provoca uma mudança nelas.

Podemos imaginar alguém que tenha nos surpreendido com sua conversão repentina ou com o crescimento constante da vida cristã. Vemos muitas pessoas trabalhando em projetos de evangelização ou cheias de amor cristão.

Podemos ver tantas outras pessoas tentando fazer sua parte para melhorar este mundo através do seu trabalho diário. Podemos imaginar tantas famílias se esforçando para ser espaços de amor onde todos são valorizados como um presente único.

Este é o tipo de crescimento que a graça produz. Crescimento estável e saudável m todas as áreas do viver humano.

            “Quando a semente está madura”. Em Sua misericórdia, Deus nos acrescenta muitos anos de vida para que possamos experimentar a sabedoria divina e produzir frutos, que se expressem através de atos de amor para com Deus e para com o próximo, pois isto têm valor eterno.

            Temos apreciado as oportunidades que temos diariamente para fazer, nem que seja uma simples ação, onde manifestamos o amor puro de Deus?  E assim transmitir palavras que possa produzir graça na vida daqueles que ouvem.

Quantas vezes temos investido tempo intercedendo pelas vidas das outras pessoas? Assim, todos os dias da nossa vida, devemos prestar muita atenção às oportunidades menores e maiores que o Senhor nos concede, para sermos seus ajudadores na construção do Seu Reino, que começou como um pequeno grão de mostarda, mas que agora lançando raiz produz uma arvore enorme, onde todos podem se aninhar.

            Força para viver. A graça de Cristo foi derramada sobre homens e mulheres ao redor do mundo, tendo como pano de fundo a parábola do grão de mostarda, vemos o Reino de Deus espalhando suas raízes e se firmando a cada dia.

Isto proporciona para nós o privilégio de termos uma amizade com Cristo. Através, deste relacionamento com Jesus, muitas pessoas estão descobrindo seu verdadeiro lar, um lugar onde o coração dolorido pelas mazelas da vida pode encontrar o alívio que tanto deseja.

Que grande oportunidade temos como Igreja! Vamos tentar torná-la um verdadeiro lar para toda a humanidade. Vamos compartilhar os ensinamentos e graça de Jesus, que a manifestação do corpo de Cristo a Igreja, seja um presente de amor para os outros.

 

Oração: Senhor, agradecemos pela obra da Sua graça em nossas vidas. Ajude-nos a usar este dia de tal maneira, para espalharmos Seu amor ao nosso redor. Amém.