Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento da Fé - 23/07/2018 - Não Temas!

Alimento da Fé - 23/07/2018 - Não Temas!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 23/07/2018 06h35, última modificação 23/07/2018 06h35
“De repente, sobreveio no mar uma violenta tempestade, de tal maneira que as ondas encobriam o barco”. Mateus 8: 24.
Alimento da Fé - 23/07/2018 - Não Temas!

 

Leia Mateus 8: 23 – 27. 

 

            Existem certas situações na vida que nos causa temores, principalmente quando as coisas saem do nosso controle. Algo que temos aprendido é que somente Deus tem todo o controle sobre todas as coisas, e nós somos seres finitos, limitados. Neste momentos a dúvida e a descrença são mais perceptíveis, pois diante das tempestades da vida temos a sensação de que Jesus está dormindo, não nos vendo impotentes diante das intempéries da vida.  

            Assim como a tempestade descrita por Mateus, coisas acontecem de forma inesperada, assim é a vida. Além disto não conseguimos nos preparar para enfrentar todas as dificuldades, e repentinamente como um barquinho nas ondas bravias, ficamos agitados.

            Neste momentos precisamos ter claro para nós a Palavra de Jesus. Na Parábola das Dez virgens, lemos que as que foram prudentes trouxeram azeite de reservas. O motivo delas fazerem isto é por não saberem quanto tempo duraria a busca pelo noivo. A motivação para isto estava no interior do coração, era o desejo de ver o amado.

            Nas tempestades da vida em muitos momentos o fogo de nossas lâmpadas exteriores podem até se apagar, mas a luz em nosso interior nunca deve deixar de brilhar. Está luz interior pode ser comparada com o nosso o bom ânimo; Cristo diz, ser possível não nos entristecermos mesmo nas dificuldades. “Eu falei tudo isso para que tenham a paz no coração e na alma. Aqui na terra vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas tenham ânimo, porque Eu venci o mundo”. João 16: 33. BV.  

            Não passar pelas tempestades da vida é algo impossível, porém não ficar atemorizado é possível. O medo pode até surgir, mas logo através do amor de Deus, ele é lançado fora, pois onde está o amor a presença do Senhor se manifesta com tal intensidade que a alegria rompe a tristeza, a luz invade as trevas, e a paz acalma as ondas bravias do mar da vida. As tempestades exteriores e interiores não podem apagar a nossa luz interior, pois estamos conectados com Jesus.

            Os discípulos viram que Jesus estava dormindo e tiveram a impressão de que Jesus não se importava com eles. Quando somos guiados não pelos temores, mas pela fé, percebemos que Jesus está vivo, acordado e atento a tudo que acontece em nossas vidas. A pergunta que devemos nos fazer é: Como vemos Jesus nos dias das tempestades? Dormindo? Saiba Jesus é Deus então confie. “Ele não me deixará tropeçar ou cair. Ele vigia de perto cada um dos meus passos, sem cochilar”. 121: 3. 

            O problema não é o tamanho da fé. Embora os discípulos estivessem com medo, eles acertaram quando procuraram ajuda em Jesus. Saiba todas as situações difíceis é uma oportunidade de nos aproximar do Senhor, crendo que Ele pode acalmar a tempestade e nos fazer chegar ao porto em segurança.

 

 Oração: Senhor, queremos confiar em Ti em todos os momentos. Sabemos que ainda não chegou o dia em que todo o mal será arrancado deste mundo, o sofrimento ainda faz partes da vida humana. Mas obrigado porque podemos contar com Seu amor e cuidado. Somos gratos por podermos saber que o Senhor sempre estará próximo para nós socorrer. Amém.