Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 01/08/2018 - Uma forte rede

Alimento de Fé - 01/08/2018 - Uma forte rede

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 01/08/2018 06h48, última modificação 01/08/2018 06h48
“O Reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie”. Mateus 13: 47.
Alimento de Fé - 01/08/2018 - Uma forte rede

 

Leia Mateus 13: 47 – 52.     

 

            Independente de crermos ou não, haverá um momento em que o Reino de Deus em Sua Plenitude será estabelecido, através da vitória de Cristo, que se manifestará completa e definitiva. 

            Como um rede forte que é a lançada ao mar, nada escapa a ação do Reino de Deus. Somos lembrados por Cristo que Deus o Pai, não faz acepção de nenhum ser humano. De toda a história humana, o bem e o mal serão trazidos diante D’Ele. Ele, segundo Sua justiça, estabelecerá o que foi feito de bom ou ruim. Seu poder que tem como base a obra de Jesus na Cruz, se estenderá além dos fracassos e sucessos das pessoas. Isto proporciona para nós confiança de que o Senhor vê todas as coisas que fazemos e com qual intenção fazemos, nada passa desapercebido aos Seus olhos.   

            Nestes dias em que parece que o mal triunfará, está parábola deixa bem claro que a maldade não vencerá. Deus permite que as coisas ainda não seja como Ele quer, mas em Seu projeto de eternidade chegará o momento em que o que foi feito de maneira adequada desde a criação voltará a ser “bom”, segundo o coração de Deus.

O aniquilamento do mal chegará e o sol da justiça com certeza brilhará novamente, com mais intensidade, dissipando as sombras da injustiça, que por muito tempo permeou este mundo. O choro que durou a noite inteira da história humana se rompido com o amanhecer da alegria do Reino de Deus, que será estabelecido para toda eternidade.

            Enquanto isto não acontece em Plenitude, podemos desfrutar da presença real de Cristo. Quando participamos da Santa Ceia, estamos celebrando a nova e eterna aliança, estabelecida por Jesus e que nada pode desfazê-la. Isto significa que nada que aconteça na história humana poderá impedir a concretude da vontade de Deus, tudo e todos estão em Suas mãos.

Fomos atraídos por Sua “rede de amor”, para uma grande família “a igreja”, onde juntamente com outros irmãos e irmãs, somos alimentados com a esperança, fé e amor, então fortalecidos continuamos a caminhada, como peregrinos, rumo ao nosso lar.

            Sabemos que o Senhor é Todo Poderoso, acreditamos que o Reino de Deus vai vencer. Nenhuma maldade deste mundo conseguirá romper a rede lançada, e com certeza o amor triunfará onde antes a maldade imperava.

            Somos desafiados a sermos cooperadores, para espalharmos as Boas Novas de salvação, para que muitos possam experimentar a alegria que temos de fazer parte da família do Senhor.

             

Oração: Jesus acreditamos em Seu poder. Sabemos que és o Senhor da história humana e agradecemos por termos sido enredados em Seu precioso amor. Que a cada dia possamos viver na esperança do Teu Reino e assim não perdermos a coragem de lutar, acreditando que em Cristo Jesus nós já somos mais do que vencedores. Amém