Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 01/11/2018 - A visão de Herodes

Alimento de Fé - 01/11/2018 - A visão de Herodes

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 01/11/2018 07h40, última modificação 01/11/2018 07h40
“E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que João ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido;”. Lucas 9: 7.
Alimento de Fé - 01/11/2018 - A visão de Herodes

 

Leia Lucas 9: 7 – 9.        

 

            Sendo cristãos se faz imperativo o desejar e trabalhar a cada dia para conhecer mais de Cristo. Desenvolver um amor profundo para com Ele e agradá-Lo em tudo o que fizermos. Sem isto somos apenas seguidores de alguns rituais, mas não discípulos.

            Qual a visão que as pessoas têm a respeito de Jesus? O mundo tem várias percepções diferentes para tentar compreender quem foi o homem que revolucionou o mundo, fazendo com que seja identificando como AC e DC.

            Para alguns Jesus foi um grande pedagogo, pois em Sua trajetória por este mundo ensinou a muitos através de várias histórias. Outros percebiam o jovem carpinteiro como sendo um líder ético e moral, alguém com um instinto altruísta elevado, que buscava o bem dos outros em todos os momentos.  Uns enxergaram em Jesus um profeta, que trazia os oráculos dos céus. Também alguns o viam como sendo um revolucionário que acabaria com toda a opressão causada por outros ao povo de Israel. Enfim eram várias visões para tentar descrever um mesmo homem.

            Outras imagens talvez tenham sido elaboradas, algumas estavam simplesmente erradas ou eram incompatíveis com o que Deus estava revelando ao mundo através do Cristo.

O mundo projetou suas próprias ideias sobre a pessoa de Jesus Cristo. A Indagação que temos que nos fazer é: Será que reconhecemos realmente a em meio a todas estas conjecturas, quem realmente é Jesus. Paulo descreve: “5Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; 16porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis...”. Colossenses 1: 15 - 16.

Quem realmente é Jesus? A Bíblia também nos apresenta algumas facetas de Jesus. Sim, Ele é um bom professor e excelente Pastor que ama a todos; mas Ele também é aquele que nos desafia a buscarmos ideais mais elevados para a vida. Ele espera que nos afastemos do pecado e nos voltemos inteiramente para Deus, que é nosso Pai Celestial. Ele ama o pecador arrependido, por isso possibilita tudo o que é possível para que isto aconteça, pois, o pecado não faz parte do Seu projeto.

João compreendeu isto de forma profunda, ele escreveu em sua primeira carta, demonstrando sua visão de Cristo: “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. I João 3:8.

A quem estamos procurando? Será que buscamos um Cristo que possa cumprir todos os nossos próprios padrões, caprichos e desejos? Ou estamos procurando o verdadeiro Jesus Cristo? O Jesus segundo os Evangelhos, o qual devemos buscar com toda a humildade e sinceridade. Saiba que para isto existe só um caminho, pois existe apenas um Jesus Cristo.

 

Oração: Senhor, concede luz aos nossos olhos, para que possamos ver com clareza e assim poder contemplar a beleza da Tua santidade. Que ao olharmos para Ti sejamos motivados a nunca deixarmos o caminho a verdade e a vida. Amém.