Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 05/06/2018 - Somos Testemunhas

Alimento de Fé - 05/06/2018 - Somos Testemunhas

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 05/06/2018 06h38, última modificação 05/06/2018 06h38
“Vocês são testemunhas destas coisas”. Lucas 24: 48.
Alimento de Fé - 05/06/2018 - Somos Testemunhas

 

Leia Lucas 24: 35 – 48.

 

Precisamos a cada dia estarmos na presença de Jesus, pois é fácil de nos cansarmos na caminhada da vida e assim perdermos o foco do nosso chamado. 

Em alguns momentos estamos como os discípulos no caminho de Emaús, e não reconhecemos a Cristo, mesmo Ele andando do nosso lado. Somente no partir do pão é que os olhos destes homens são abertos e o coração aquecido novamente. Se não mantivermos a comunhão com o Senhor, ficaremos com os olhos da fé embaçados e o nosso coração a nossa dedicação e o desejo de prosseguir podem ser ofuscados pelo medo, decepção ou dor. Aqui Lucas deixa claro que através da comunhão, no partir do pão, o ouvir as Palavras de Jesus, são elementos que sustentará a nossa caminhada. 


Não tenha dúvida quanto ao amor e a presença do Senhor. Este amor foi revelado através da obra da cruz e está obra é eterna, não tem prazo de validade. Ele continua perdoando, amando e desejando que juntos caminhemos em vitória. Ou será que “achamos” que a obra da cruz não foi suficiente? 
Quando Jesus se aproximou destes discípulos Suas primeiras Palavras foram: “A paz esteja convosco”, e creia a paz já estava presente, Ele é o Príncipe da Paz, o Alfa e Ômega. A paz que é Cristo é totalmente diferente dos padrões deste mundo. Enquanto a paz almejada por muitos está focada em coisas ou em alguma situação, a paz cristã tem como base a presença real de Cristo, somente visível quando deixamos de olhar apenas as aparências e passamos a olhar com os olhos da fé. Então nada poderá nos assustar, não por que somos corajosos, mas sim pela certeza de que a presença de Cristo nos ajudará, mesmo que seja em um “vale tenebroso”. Assim como os discípulos de Emaús, somos testemunhas do amor demonstrado na cruz e da glória revelada na ressurreição de Cristo. 


Tem algo que causa preocupação? Nosso coração e mente está reclamando de alguma coisa? Algo tem roubado nosso sono? Podemos entregar nossos cuidados a Jesus! Podemos lembrar do Seu amor, Sua presença e Seu dom da paz. Assim que estivermos preocupados, devemos nos voltar para Jesus e reconsiderar essas coisas em nossos corações. As verdades da nossa fé devem se manifestar em profundas convicções que formam nossos corações, mentes e desejos. Isso é feito através da oração e meditação. Devemos considerar de repetidamente as verdades de nossa fé em Sua presença. Assim, estas verdades se tornarão tão natural em nossas vidas que elas moldarão nossa forma de pensar, sentir e reagir. 
Somos testemunhas? Jesus ainda precisa de testemunhas hoje. Quantas pessoas não o conhecem? Quantas pessoas não sabem sobre o seu amor e ainda carregam o fardo dos pecado? Nós que recebemos o dom da fé, devemos compartilhá-lo com os outros. O mundo precisa de testemunhas. O mundo precisa ver modelos transformados pela graça.

 

Oração: Senhor queremos colocar em Ti toda a nossa confiança. Sem a Tua presença e Palavras podemos desanimar e desejando voltar atrás. Fica conosco, vamos partir o pão, queremos ter comunhão contigo a cada dia. Amém.