Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de fé - 05/07/2018 - Perfeitos em Cristo

Alimento de fé - 05/07/2018 - Perfeitos em Cristo

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 05/07/2018 06h42, última modificação 05/07/2018 06h42
"Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido”. João 15: 3.
Alimento de fé - 05/07/2018 - Perfeitos em Cristo

 

Leia João 15: 1 – 8.     

 

            Em comparação com a videira, todos nós precisamos ser nutridos pela seiva da vida. Entendendo que os ramos são sustentados pela raiz e não o contrário.

            Fomos criados por Deus para vivermos em santidade, porém através do pecado original toda a raça humana acabou caindo num vazio existencial. Se não houvesse uma intervenção de Deus, enviando Jesus como “Cordeiro que tira o pecado do mundo”; a humanidade continuaria sua caminhada sem propósito. Então através de Jesus passa a existir um novo começo. É a raiz possibilitando que um novo ramo brote de seus galhos com o propósito e a capacidade de produzir muitos frutos. Em Cristo a palavra viva, fomos enxertados na videira verdadeira, sendo agora cuidado por Deus o grande agricultor Celestial, que quer nos ver limpos e frutuosos, através da seiva da graça. 

            Mas, isso não acontece de forma automática, existe o convite do Senhor “vinde a mim” e cabe a cada um de nós respondermos ou não a este chamado. Deus não irá coagir ninguém, nem utilizará de meios ameaçadores para fazer com as pessoas se acheguem a Ele. Nossa resposta deve ser um reflexo da compreensão do amor do Pai para com todos, sem acepção de pessoas.

            Como videira verdadeira, o Mestre nunca deixou de enviar sua seiva de amor a todos os ramos, porém alguns resolveram se desprender da raiz, como se pudessem ter vida à parte da videira. Podemos ter vida somente em contato com Cristo, sem a Sua presença vivemos sem sentido, e o viver se torna pesado com tantos afazeres que parecem que serão insuportáveis. 

            Nossa primeira preocupação deve ser o de permanecer N’Ele, pois somente assim podemos crescer, pois teremos alimento constante. Só podemos ser-em-Cristo, senão murcharemos. Mas isto é uma escolha de cada um.     

            A promessa é imensurável. Quando passamos a permanecer em Cristo, recebemos a verdadeira Plenitude de vida. Sua Palavra se torna cura para nossos corações quebrados, luz que dissipa as trevas do caminho, paz em meio aos dilemas da vida.

            Que declaremos ao Senhor, nosso desejo de estar ligados pela fé a Ele, queremos produzir muitos frutos e assim glorificarmos ao Pai Celestial. Precisamos perceber que não há condições de realizarmos algo que seja satisfatório por nós mesmos, mas que N’Ele podemos fazer e ser muito mais do que imaginámos. Através da vida de Cristo somos santificados e passamos a ter maturidade espiritual, que nos faz deixar de ser crianças que correm atrás de bênçãos, pois as benção passarão a nos seguir. “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”. Deuteronômio 28: 1 – 2.

 

 

Oração: Senhor assim como os ramos estão entrelaçados e emerge da videira, da mesma forma queremos estar ligado contigo sempre. Declaramos que somente de Ti queremos receber a seiva da vida, e assim sermos nutridos, produzindo frutos para glória de Deus. Amém.