Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 09/11/2018 - Oportunidades da Fé!

Alimento de Fé - 09/11/2018 - Oportunidades da Fé!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 09/11/2018 06h47, última modificação 09/11/2018 06h47
“E por causa de sua incredulidade, ele fez apenas alguns milagres lá”. Mateus 13: 58.
Alimento de Fé - 09/11/2018 - Oportunidades da Fé!

  

Leia Mateus 13: 54 – 58.           

 

 

            Precisamos ter uma fé dinâmica, que nos possibilite vivermos a vida com ousadia reconhecendo a cada momento a grandiosidade e o poder de Deus, e assim, trilharmos o caminho da santidade seguros e guardados por Sua graça.

            Andar por fé sempre possibilitará oportunidades de vermos situações serem transformadas pela ação divina. Infelizmente podemos perder estes momentos por causa da incredulidade e dureza de coração.

            Foi entristecedor ver o povo da cidade natal de Jesus, não reconhecerem o momento propício e a hora da misericórdia, não podendo desfrutar de toda a graça e poder que havia em Jesus. "Se você soubesse em que consiste o dom de Deus e quem é quem diz a você, me dê a beber, então você teria perguntado a ele, e ele lhe daria água viva". João 4:10.

Precisamos diariamente dos ensinamentos de Jesus, pois vivemos em dias difíceis. Mesmo que não possamos ver, Cristo nos conduz de diversas maneiras. Será que estamos prontos para ouvi-lo e recebê-lo em nossos corações?

            É interessante a atitude das pessoas da época de Jesus. Eles reconheceram que o Mestre possuía uma sabedoria inigualável. Embora falassem do extraordinário e grande conhecimento de Cristo refletido em Suas Palavras, se recusam a reconhecer a sabedoria divina nelas.

As mentes deste povo permaneceram eclipsadas, não conseguiram enxergar o que estava à frente. Quão cegos somos quando não temos fé! Que desculpas arrumamos por não termos uma fé mais dinâmica em Cristo?

                Nossa falta de fé impede o Senhor de realizar os milagres, pois se Ele realizasse não iriamos agradecê-lo nem reconhecer a ação divina. “E por causa de sua incredulidade, ele fez apenas alguns milagres lá”. A fé é certa, mais certa do que qualquer conhecimento humano, quando é fundada na Palavra de Deus, que não pode mentir. Enquanto as verdades reveladas da razão e da experiência humanas podem parecer obscuras, "a certeza da luz divina é maior do que a certeza da luz da razão natural". Tomás de Aquino.

            Deus nos capacitou com o dom da fé. Infelizmente muitas vezes nos expomos ao perigo por tão somente agir diante das situações utilizando a nossa própria força. Desta forma perdemos as oportunidades da fé, fazendo com que os milagres não aconteçam.

            No livro de Provérbios lemos: “Se você vacilar no momento de dificuldade, sua força será pequena”. Pv 24: 10. NVT. Diante das lutas diárias se faz necessário desenvolver uma fé que seja dinâmica, que não fique paralisada diante das dores da vida. Que continue acreditando mesmo quando todos os ventos são contrários. A fé nos possibilita permaneceremos firmes na rocha que é Cristo, mesmo diante das flutuações e levezas das mazelas humanas.

  

Oração: Senhor, ajude-nos a saber que há verdadeiramente presença divina, quando agimos por fé. "A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos". Hebreus 11: 1.Que assim seja. Amém.

 

 

 

Livre de vírus. www.avg.com.