Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 10/10/2018 - Agindo de acordo com a Palavra

Alimento de Fé - 10/10/2018 - Agindo de acordo com a Palavra

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 10/10/2018 06h28, última modificação 10/10/2018 06h28
“Ele respondeu: "Antes, Bem-aventurados são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. Lucas 11: 28.
Alimento de Fé - 10/10/2018 - Agindo de acordo com a Palavra

 

Leia Lucas 11: 27 – 28.       

 

            Temos a grande capacidade de ouvir. Isto é um privilégio, mas nem sempre ao ouvir prestamos realmente a atenção devida.

            No mundo existem muitos barulhos, e se fôssemos prestar atenção em todos eles, nós ficaríamos loucos. Por isso, passamos a ter um ouvir seletivo. Ouvimos mais as coisas que estão perto de nós ou àquelas que mais nos interessam.

            Infelizmente agimos assim com as coisas concernentes a Deus. Hoje, principalmente em nosso país, o problema não é o de ouvir a Palavra, mas a colocá-la em prática.

            A vida cristã não pode ser apenas um acumulado de informações que atinjam apenas a nossa mente, precisa ser uma Palavra viva que abrasa o nosso coração e motiva a nossa caminhada.

            Uma das razões para agirmos de acordo com a Palavra, e cremos ser a mais importante, ao colocarmos a Palavra em prática, através da ação do Espírito Santo, deixamos de ser como àqueles que correm atrás das bênçãos, pois como diz o texto, seremos “Bem-aventurados”.  

            Quando lemos em Mateus 5 sobre as Bem-Aventuranças, sabemos que Jesus as pronunciou na língua aramaico e não grega. A palavra utilizada é “ASHREIE” está expressão significa que em Cristo somos “extremamente felizes”.

            Cristo não trouxe as Bem-Aventuranças, apenas como expressões piedosas, exclamações de esperança de algo que poderia ser. Também não podemos entendê-las como sendo profecias que traz para nós um vislumbre do que acontecerá na glória futura, na eternidade.

            A expressão de alegria é por algo que já existe. Bem-aventurado é uma expressão de felicitações por algo que já está presente no aqui e no agora.

            Não é algo que o cristão receberá na eternidade, mas é algo que já recebeu devido a sua prática e obediência da Palavra de Deus. Algo que pode ser desfrutado na vida cristã, dia a dia, impulsionado a todos nós a persistirmos, insistirmos e jamais desistirmos, crendo que o impossível não impedirá o sobrenatural de acontecer em nossas vidas.

             As Bem-Aventuranças são expressões que indicam: Que felicidade é ser cristão! Seguir a Cristo traz satisfação e paz real, que independe das circunstâncias exteriores!

            Diante da compreensão das Bem-Aventuranças, percebemos que o cristianismo não é um caminho triste, desprovido de entusiasmo, antes é como diz Paulo em sua carta aos irmãos em Roma:

 

 “17. Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 18. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens”. Romanos 14: 17 – 18.  

 

 

Oração: Senhor que através da tua graça possamos ser ouvintes e praticantes de Sua Palavra, desta forma em Ti seremos extremamente felizes e muito mais do que vencedores. Amém.