Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 14/11/2018 - Uma Fé Consistente!

Alimento de Fé - 14/11/2018 - Uma Fé Consistente!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 14/11/2018 06h22, última modificação 14/11/2018 06h22
“Então Jesus exclamou: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja feito a ti conforme queres”. E naquele exato momento sua filha ficou sã”. Mateus 15: 28.
Alimento de Fé - 14/11/2018 - Uma Fé Consistente!

 

Leia Mateus 15: 21 – 28.            

 

            Quando procuramos fazer a vontade de Deus e todas as nossas ações tem como parâmetro o Seu querer, com certeza viveremos com alegria em todos os momentos. Por mais difíceis que estes momentos possam ser, a graça do Senhor nos sustentará e capacitará a enfrentarmos cada uma das dificuldades através da fé.

            Está mulher estava passando por um problema difícil, mas ela acredita, deseja e vai ao encontro com Cristo. Fica claro nesta ocasião que Jesus não responde à mulher de forma satisfatória. Mesmo antes de aprendermos como Jesus reage, sentimos pena da mulher cuja filha é possuída por um demônio. Obviamente, ela deixou sua filha para trás para chegar ao alcance da voz de Cristo. Sua devoção à filha e sua disposição de fazer um sacrifício por causa de sua filha são admiráveis. Não se deve esquecer que poucas pessoas anunciariam publicamente que seus filhos estão sendo atormentados por um demônio. Por amor à filha, essa mulher superou toda timidez e medo do que os outros pudessem pensar. É claro para Jesus sabia realmente o que essa mulher precisava.

            Será que acreditamos que Jesus se importa com nossas dores? Quando a mulher grita e pede socorro, Jesus não diz uma palavra sequer para ela. Parece que ele não presta atenção e não se comove com a dor de uma mãe. Ele não parece preocupado.

Por outro lado, os apóstolos estão fartos da mulher e pedem a Jesus para mandá-la embora. Eles acham que ela não é digna de receber cura. Eles não pensam como Deus pensa. Seus pensamentos são determinados por um coração orgulhoso e uma atitude “Xenofóbica”, pois está mulher era estrangeira.

Mas eles estão começando a entender que Jesus usa essa situação para abrir as mente dos apóstolos como também dos outros espectadores. De fato, Cristo dá a seus discípulos uma lição valiosa: o verdadeiro Israel não é um campo político. É a terra do coração que ama a Deus acima de tudo e o reverencia em espírito e verdade.

            Uma mulher notável.  Essa mulher reconhecida por Jesus porque se aproximou do Mestre com uma atitude de humildade. Esse é um dos grandes segredos da vida cristã. Nós temos que descer para subir. Deus humilha o orgulhoso e exalta os humildes. Esta mulher sabia que não merecia ser ouvida por causa de sua virtude. Mas ela tinha certeza de que amava sua filha e a valorizava como um grande presente de Deus.

Ela tinha certeza de que amava a Deus e confiava em sua bondade e desejo de salvar todas as pessoas, independentemente de seu status social. Ficou claro para ela que sua filha seria curada, se fosse a vontade de Deus. Cristo altamente valorizou e recompensou essa crença depois de testá-lo e enfatizar publicamente a confiança desta mulher em Deus.

  

Oração: Senhor, nos perdoe pelos momentos em que nos exaltamos e tentamos provar que merecemos ser ouvidos. Que sua vontade seja feita em nossa vida. Que sempre nos aproximemos de Ti com um coração humilde e confiante. Amém.