Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 16/05/2018 - Céu e Vida abundante

Alimento de Fé - 16/05/2018 - Céu e Vida abundante

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 16/05/2018 06h45, última modificação 16/05/2018 06h45
“... Eu vim para que tenha vida e tenham em abundância”. João 10:10b.
Alimento de Fé - 16/05/2018 - Céu e Vida abundante

 

Leia João 10: 1 – 10.

 

            Jesus diz que Ele é a porta. É óbvio que você pode entrar na casa por uma porta ou sair de casa. Uma porta aberta é um sinal de boas-vindas; uma porta fechada nos convida a bater. "Eu sou a porta; quem entrar por mim será salvo! "Essa declaração é ainda mais profunda: não se trata da entrada em uma casa comum, é sobre a salvação. Sem Jesus, sem salvação. Eu tenho que "passar por Ele" para ganhar a salvação. Sem Jesus, sem céu! Em Jesus encontramos nosso real propósito, N’Ele podemos descansar. Ele é nosso destino.

            Ele afirma que todos os que vieram antes D’Ele e prometeram redenção ao homem são ladrões e salteadores. Eles não trouxeram salvação. Eles não queriam ajudar realmente as pessoas. O ladrão procura enriquecer-se; ele rouba, tira a vida. Jesus, por outro lado, tem boas coisas em mente. Será que não existe ladrões em nossa vida que poderiam nos separar do céu? Que nos tiram do nosso destino final?

            "Eu vim para que tenham vida e vida em abundância". Através do pecado original estávamos mortos, havia trevas em nossos corações.

            Nas Crônicas de Nárnia, A Viagem do Amanhecer, há uma cena com a personagem Lucy, que está diante do espelho e deseja ser como sua irmã mais velha. Quanto mais ela se olha no espelho, mais cresce nela o ciúme e a inveja. Neste momento é descrito que uma névoa cinzenta se ergue no ambiente da cabana. Podemos comparar esta névoa cinzenta como sendo a imagem da escuridão quando o coração do ser humano não se contenta consigo mesmo, e com a forma que lhe foi dada pelo criador e passa a invejar e desejar ser como o criador, não em paridade, mas em igualdade.

            Jesus veio para tirar o poder do mal dos corações. Ele nos dá a vida. Não só isso, Ele nos dá em abundância. O que isso significa? A vida na medida completa. Nunca mais ficaremos sem conforto em nossa vida – poderemos ir para o céu, onde Deus enxugará toda lágrima.

            Que bom que somos aceitos por Cristo e cuidados sempre em amor. Não podemos esquecer que temos um destino. Começa com a Vida Abundante aqui e termina lá no céu na presença de Cristo. 

 

Oração: Que possamos ouvir as Palavras de Jesus e adentrarmos pela porta e assim encontrarmos em Sua presença tudo àquilo que precisamos para viver e gostar da vida. Amém.