Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 16/10/2018 - Cooperando com a Missão!

Alimento de Fé - 16/10/2018 - Cooperando com a Missão!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 16/10/2018 06h34, última modificação 16/10/2018 06h34
“Joana, esposa de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres cooperavam no sustento deles com seus bens”. Lucas 8: 3.
Alimento de Fé - 16/10/2018 - Cooperando com a Missão!

 

Leia Lucas 8: 1 – 3.       

 

            Somos participantes das ricas bênçãos dos céus. Fomos agraciados com o amor e a graça de Deus, por isso precisamos cooperar com o Senhor em Sua missão nestes dias.

            É preciso um senso de Urgência, pois a missão de Deus continua. Jesus mostrou um compromisso extraordinariamente incansável com a missão.

Ele não se deixou levar por coisas secundárias, pois sabia que o tempo que Ele tinha era muito curto, e que precisava alcançar o maior número possível de pessoas com a sua mensagem.

            O Senhor nos deu o grande exemplo de que é possível conseguir muito com poucos recursos e em pouco tempo, quando se está alinhado com a vontade do Pai Celestial.

Ele nos ensina que podemos conseguir muito, quando estamos conscientes da nossa missão e mantemos o foco naquilo que realmente é essencial.

            Lucas relata que havia um grupo de mulheres que foram curadas por Cristo. Elas acima de tudo se abriram para a graça curadora de Jesus, acreditando que o que era impossível para os homens não era impossível para Deus. Então elas se dispõem a caminhar e ajudar o Mestre na grande comissão de fazer discípulos e discípulas para o reino de Deus.

            Quando somos alcançados pela graça, passamos a perceber quem Jesus realmente é, então não é difícil querer segui-Lo é impossível não amá-Lo.  

            Alguns seguiam a Cristo apenas para receberem o milagre da cura ou libertação. Outros o seguiam pelo amor, sabendo que a vida era muito mais, havia uma dimensão espiritual, do Reino de Deus. A qual grupo pertencemos?

            Se a resposta é a de que pertencemos ao segundo grupo, então precisamos demonstrar através de nossas ações, a nossa cooperação com a missão de Deus.

            Jesus chama a todos para participar de sua missão, cada um de acordo com sua vocação e habilidades. Para alguns, isso significa deixar tudo agora e no futuro e disponibilizar-se para o Mestre, entregando tudo o que tem e tudo que se é, visando a expansão do Reino de Deus.

            Será que temos compreendido o privilégio que temos de cooperamos com o Senhor em Sua missão? Qual tem sido a nossa contribuição para a expansão do Reino de Deus?

            Há uma frase que expressa bem está questão da urgência da missão:

 

“Se não for você, então quem? Se não for agora, então quando?”. Gary Herbert:

 

Oração: Senhor obrigado pelo Teu grande amor e perdão. Que possamos demonstrar a nossa gratidão, cooperando contigo, sendo e fazendo discípulos. Amém.