Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 17/07/2018 - A Grande Seara

Alimento de Fé - 17/07/2018 - A Grande Seara

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 17/07/2018 07h12, última modificação 17/07/2018 07h12
“Por isso, orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita”. Mateus 9: 38.
Alimento de Fé - 17/07/2018 - A Grande Seara

 

Leia Mateus 9: 32 – 38.     

 

            Muitas pessoas oram para que Deus envie ceifeiros para Sua obra, mas não querem se tornar respostas desta oração. Todos nós precisamos cooperar na implantação e expansão do Reino de Deus.

            Através de Jesus o Reino de Deus se tornou presente, não em Plenitude, pois isto somente acontecerá no final dos tempos, mas ele pode ser divulgado e compartilhado com as pessoas que vivem neste mundo agora. Por isso Cristo conta com todos os Seus discípulos para que sejam como o fermento em meio a massa, como luz em meio a escuridão como bálsamo em meio as dores existenciais. 

Este Reino começa de forma simples no interior de cada coração que se abre ao toque de Cristo e com confiança se rende ao Seu Senhorio. Deste momento em diante a paz, alegria e amor deixa de ser uma busca, pois brotaram do interior do coração, que passou a confiar somente em Jesus. Então poderemos exclamar que Ele é nosso Pastor e temos tudo o que é necessário para viver.                   Jesus não veio somente para nos dar um futuro eterno distante. Ele veio para se tornar nosso amigo, caminhando conosco em todos os momentos. Nos momentos mais difíceis em que pensamos que Deus se esqueceu de nós, logo é percebido como não sendo verdade, pois Ele é sempre presente, e quando passamos a crer N’Ele nunca estaremos sozinhos.            

            Crendo assim, podemos nos tornar cooperadores de Cristo, poderemos participar de Sua obra. Somos chamados a compartilhar de Jesus, para que outras pessoas possam desfrutar da mesma paz e alegria que só podemos encontrar em Sua pessoa.

Graças a vida dos discípulos de Cristo hoje, Ele pode ser com Pão da Vida compartilhado com todas as pessoas que tem fome e sede que nada neste mundo tem podido saciar. A proclamação da fé em Jesus Cristo e as Boas Novas de nossa libertação são feitas por cristãos dispostos a compartilhar da sua fé. É necessário que oremos ao Senhor que envie os ceifeiros, mas também que nos torne proclamadores e testemunhas eficazes do Seu reino.

            Deus que é todo bondade fonte de tudo o que reto e justo, nos deu a vida como um presente e nos capacitou com dons, para que sejamos Seus cooperadores. Não podemos esconder nossos talentos, como nos conta a história, precisamos investir tudo o que temos e somos, pois todas estas coisas vieram do Pai Celestial. Existem muitas pessoas que estão caladas por causa da expansão da maldade e do mau. Cabe a nós como cristãos não deixarmos de ser sal da terra e luz do mundo, para que àquele que veio para matar, roubar e destruir não prevaleça. A luz e o sal são dois elementos que não produzem som, mas a sua ausência logo é percebida. Que assim sejamos como discípulos de Cristo, demonstrando que Ele é essencial para a vida e o viver com satisfação.

 

 

Oração:  Senhor, já recebemos a presença do Teu Espírito Santo. Ele nos tem ajudado na vida de oração, pois sem a inspiração divina, nossas orações são apenas um reflexo do nosso ser egoísta. Mas quando somos guiados e iluminados por Ti, a alegria passa a ter mais sabor, a dores são suportáveis e nada poderá nos separar deste grande amor. Amém.