Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 24/09/2018 - Esteja pronto!

Alimento de Fé - 24/09/2018 - Esteja pronto!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 24/09/2018 06h36, última modificação 24/09/2018 06h36
“Feliz aquele servo a quem o seu senhor, quando voltar, o encontrar agindo dessa maneira”. Mateus 24: 46.
Alimento de Fé - 24/09/2018 - Esteja pronto!

 

Leia Mateus 24: 42 – 51.       

 

            Com tantas coisas acontecendo hoje em dia precisamos manter o nosso foco na pessoa de Cristo, buscando N’Ele a reorientação para o viver e desfrutar da vida abundante.  

            Isto nos capacitará a estarmos sempre prontos, para nos encontrarmos com Ele diariamente, e assim quando vier a plena manifestação do Seu Reino, estaremos aptos a adentrarmos a nova vida.  

Jesus deixa claro que este acontecimento, o momento que acontecerá, ninguém sabe. Ninguém sabe quando o fim do mundo virá. Isso continua a ser o segredo de Deus. No entanto, o mistério não precisa ser revelado, o importante não é o “quando”, mas sim “como” estaremos neste dia.

O último dia é o grande objetivo pelo qual todo o cristão deve desejar. Para todos àqueles que amam e pertencem a Jesus, a melhor parte de suas vidas começará com o Último Dia.

            Devemos estar preparados!  Por que Jesus em Suas parábolas é tão enfático quanto ao estarmos preparados? Por que deveríamos estar preparados para o Último Dia? Quantas gerações já se passaram esperando este dia, que ainda não chegou?

            Se soubéssemos a data certa, com certeza não nos preocuparíamos tanto, a não ser quando estivesse perto deste momento. Então seria revelado que estamos nos preparando tendo como base o medo e não o amor.

Sabendo o momento, poderíamos nos concentrar o máximo do nosso tempo nas coisas que pudessem nos satisfazer, só então no fim iríamos dar um jeito de nos preparar. Seríamos como àquela mulher desleixada que somente arrumava a casa, quando sabia que algum parente chegaria.

            Não é isso que Jesus quer. Ele quer que vivamos de maneira profunda e espiritual todos os dias, e desta forma estejamos preparados para “o último dia”.

            A transitoriedade da vida cotidiana.  Qualquer um pode começar de novo a qualquer momento, realinhando sua vida de tal forma que esteja preparado para o retorno de Cristo. Podemos reabastecer diariamente nossas lâmpadas de fé com óleo fresco do Espírito Santo, através da pratica da fé.

Não devemos ser desencorajados por decepções e fracassos do passado. Devemos olhar com confiança para o futuro, com os olhos e o coração cheios de fé. Também não devemos nos deixar enganar pela transitoriedade daquilo que experimentamos diariamente, mas estar fixos em Jesus. Então estaremos bem preparados para o seu retorno.

            A vida cristã é um encontro diário com Cristo, o qual está nos preparando para o grande encontro da eternidade.

   

Oração:  Jesus, queremos viver contigo a cada momento, sem nos desviar, para que quando houver o grande é “último dia”, estejamos preparados. Amém.