Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 24/10/2018 - Tocados por Cristo!

Alimento de Fé - 24/10/2018 - Tocados por Cristo!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 24/10/2018 07h37, última modificação 24/10/2018 07h37
“Jesus conduziu o homem, a sós, para longe da multidão, e colocou os dedos nas orelhas dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua daquele homem”. Marcos 7: 33.
Alimento de Fé - 24/10/2018 - Tocados por Cristo!

 

Leia Marcos 7: 31 – 37.         

 

            Creio que a cada dia precisamos de um toque do Senhor em nossos ouvidos, para poder distinguir claramente o Seu falar em meio a tantas vozes que ecoam por aí, trazendo propostas de vida que não condizem com os valores éticos do Evangelho de Jesus.

            Marcos começa a relatar o milagre dizendo que o homem que necessitava de milagre é retirado da multidão e levado para um lugar isolado, para que assim estivesse a sós com o Mestre.

            Por que Jesus leva está pessoa surda para longe da multidão? Ele quer ficar sozinho com ele, longe do barulho e das engrenagens da multidão. Ele quer interagir com esta pessoa sozinho.

Para aprendermos a ouvir de forma adequada e com clareza, se faz necessário aceitarmos o convite de Jesus para nos retirarmos da multidão, longe do barulho e agitação da vida normal, longe das pessoas e distrações, para que possamos orar e meditar em paz. Jesus nos convida a ficarmos a sós, para que possa falar ao nosso coração e curar nossas feridas, retirando tudo o que possa ser empecilho ao crescimento em graça.

Muitos dos milagres que Jesus realizou foram através de um simples falar. Mas existem alguns que necessitaram de um toque físico do Mestre. Neste relato especifico – Jesus realiza um ato físico colocando o dedo na orelha do homem surdo e tocando a língua utilizando Sua própria saliva.

O que devemos pensar sobre isso? O que podemos aprender com isso? Frequentemente, se faz necessário uma cura para nosso corpo físico. Algo tem que ser feito. Nós não somos anjos, temos um corpo físico e a mente que estão intimamente conectados e que sofre com as intempéries do tempo.

Quando nos encontramos com Cristo obtemos resultados surpreendentes. O fruto desse encontro com o Mestre resulta na capacidade de um ouvir as coisas com mais clareza, tendo a capacidade de discernir as vozes e como consequência passamos a ter um falar com mais nitidez, fazendo que as pessoas que nos ouçam possam compreender as coisas de Deus como realmente são.

Jesus afastou da vida deste homem, a névoa da imperfeição, devolvendo a habilidade de ouvir e a capacidade de falar com clareza. Tão claro que as pessoas que estão ao seu redor ficam maravilhadas.

 Se realmente tivermos um encontro a Cristo, então as coisas nebulosas que obscurecem nossa mente e confundem nossa linguagem se dissolverão. A verdade de Deus brilhará através de nossas palavras e ações para que as pessoas fiquem perplexas, e compreendam que Jesus é o Senhor, que pode fazer com que as coisas impossíveis aconteçam na vida das pessoas que o aceitam e o buscam.

            Creio que todos nós desejamos ser discípulos e discípulas de Cristo, para que Seu amor brilhe através das nossas vidas. Para isto precisamos do “toque” de Jesus, para que tudo àquilo que possa ser um bloqueio, impedindo de expressarmos a nova vida seja removido.

  

Oração: Senhor nos ensine a amá-lo com um coração purificado pelo Teu toque. Tu és a fonte de tudo o que existe de bom em nós. Amém.