Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 25/05/2018 - Vivendo como Cristãos

Alimento de Fé - 25/05/2018 - Vivendo como Cristãos

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 25/05/2018 06h34, última modificação 25/05/2018 06h34
“Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai”. João 14: 12.
Alimento de Fé - 25/05/2018 - Vivendo como Cristãos

 

Leia João 14: 6 – 14.

 

             Para agirmos como cristãos precisamos que Cristo indique para nós a direção e nos conduz com Suas Palavras de verdade e vida.

            “Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. Aqui Jesus foi bem explícito quanto a Sua divindade. Raramente percebemos isto nos outros textos como aqui, mesmo assim a descrença por parte dos discípulos e as demais pessoas que o seguiam perdurava.           

            Eles viam Jesus como sendo um ser humano, que tinha certo poder de fazer coisas extraordinárias, que possuía uma profundidade espiritual diferenciada; porém não conseguiram perceber que em Cristo, Deus estava sendo revelado de uma forma simples, mas que todos poderiam ter acesso.

            Saiba isto não mudou. Para nós também hoje este é o verdadeiro objeto de nossa fé: Jesus é Deus, Ele é onipotente, Ele nos conhece e quer Ser conhecido por todos nós.

            Jesus é Deus, isto é fato. A questão é: “Ele é o nosso Deus hoje?”.  Será que temos a noção do que isto representa, quais a implicações de crermos em Jesus?

            Queremos destacar que uma das implicações é de que precisamos andar através D’Ele, somente Ele é o caminho a verdade e a vida.

            Frank Sinatra foi um cantor muito famoso, podemos dizer que era conhecido por quase todo o mundo. Suas canções eram marcantes e profundas. Porém, uma dessas músicas interpretada por ele se destacou. Falamos da música My Way, que podemos traduzir como Meu caminho. Como cristãos não andamos mais pelo nosso caminho, muito menos como diz a canção, fazemos as coisas “I did it my way”; “Eu fiz do meu jeito”.

            Cristo sendo nosso caminho, pressupõe que as coisas que fizermos precisa ser feito do jeito D’Ele e não do nosso. Isto deve acontecer nos 7 dias da semana, momento a momento. Ele é a nossa vida e somente através de Jesus podemos desfrutar de Plena alegria e paz, algo que muitos dos que se dizem cristãos não possuem. 

            Quando acreditamos em Jesus temos uma fusão adequada com Ele. Quando Ele se torna nosso "verdadeiro modo de vida", caminhamos com mais segurança, mesmo nos momentos mais complicados de nossa existência. É neste momento que a teoria se torna prática, o formalismo é quebrado dando lugar a uma comunhão mais profunda então a realidade; “Fará coisas ainda maiores do que estas”. Isso significa que estamos vivendo no cristianismo – que está consonância com Cristo e em Cristo.

 

Oração: Senhor que possamos viver de maneira consciente, fazendo as coisas do Teu jeito e não do nosso. Amém.