Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 27/07/2018 - O caminho para alegria!

Alimento de Fé - 27/07/2018 - O caminho para alegria!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 27/07/2018 06h45, última modificação 27/07/2018 06h45
“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo". Mateus 13: 44.
Alimento de Fé - 27/07/2018 - O caminho para alegria!

  

Leia Mateus 13: 44 - 52. 

 

            Precisamos aprender a investir naquilo que realmente interessa. Manter o foco nas coisas celestiais e abrir mão se necessário, das coisas terrenas, pois a alegria genuína é um trabalho que se inicia no coração humano e independe das circunstâncias exteriores.

            O tesouro do Reino dos Céus. “A boca fala do que o coração está cheio”. Lucas 6: 45. Jesus fala de forma apaixonada das coisas eternas, pois em Seu coração não existe outro propósito a não ser cumprir Sua missão. A motivação interior do Mestre é para que muitas pessoas possam descobrir através do Reino Celestial, o verdadeiro caminho da felicidade.

            As descrições que o Senhor faz do Reino, saem dos seus lábios de forma tão natural, como o vento que sopra num dia de calor, produz refrigério ao coração e alegria ao nosso espírito. Sua visão é tão clara e viva, que somente através da linguagem não é possível expressá-lo de forma plena, por isso Ele utiliza as parábolas para descrever este Reino.  

            Às vezes tropeçamos no reino dos céus quase por acidente, como na parábola do tesouro no campo. Mas sabemos que esse tesouro vale mais do que qualquer tesouro mundano que possamos possuir. Em outra ocasião, procuramos longa e cuidadosamente antes de nos encontrarmos com o Reino dos Céus, como na parábola da preciosa pérola. Sua beleza captura nosso coração, sua alegria se torna incomparável.

            A alegria do reino dos céus. Embora o reino dos céus brilhe como uma joia com muitas facetas, uma característica em particular sempre brilha: sua descoberta enche o coração de alegria. O apóstolo Paulo afirma: “Sim, todas as outras coisas perdem o valor quando comparadas com o ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Eu pus de lado tudo o mais, achando que valia menos do que nada, a fim de que possa ter a Cristo”. Filipenses 3: 8. BV.

            O Reino do Céus se manifesta no coração do adorador, na vida da pessoa que se entrega por completo a Cristo. Este Reino vale tudo e exige tudo. O que estamos dispostos a vender para obtê-lo? Já nos desfizemos de tudo por este Reino, ou ainda não acreditamos que vale a pena? No que ainda se apega o nosso coração? O caminho da verdadeira alegria somente brotará no coração daquele que percebeu: “A alegria está no coração daquele que já conhece a Jesus”.

            O reino dos céus é como uma rede que você lança ao mar. Nem tudo que a rede pega vale a pena manter. Então nem todo mundo entra no reino dos céus. Que súbito contraste com a alegria do reino dos céus, que prevalece nas duas primeiras parábolas! Por que Cristo inclui essa terceira e última parábola em sua descrição do reino dos céus? Ele sabe com que facilidade nos esquecemos das mais importantes verdades da vida: existe a realidade do Juízo Final, para a qual devemos estar pronto. Cristo sabe que a missão é importante, Ele nos lembra para que tenhamos a coragem de vender tudo para entrar no reino de Deus.

 

Oração: Jesus o caminho para alegria é encontrarmos o Teu Reino e fazermos a Tua vontade. Que a cada dia possamos estar dispostos a deixarmos tudo por amor a Ti. Precisamos de ajuda nesta caminhada, que o nosso coração esteja sempre aberto, e disposto a ouvi-lo. Amém.