Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 27/08/2018 - Eu dou minha vida

Alimento de Fé - 27/08/2018 - Eu dou minha vida

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 27/08/2018 09h13, última modificação 27/08/2018 09h13
“Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. João 11: 18.
Alimento de Fé - 27/08/2018 - Eu dou minha vida

 

Leia João 10: 22 – 30.

 

           Uma das coisas que precisamos para vivermos a vida cristã é manter a nossa disposição em obedecer fielmente a Deus e fazer somente a Sua vontade, isso vai dar credibilidade ao nosso testemunho diário.

 

            Jesus em obediência ao Pai, estava disposto a entregar a própria vida em favor da humanidade, e assim o fez. A Ele foi confiado a missão da redenção através da auto entrega, indo até a morte e morte de cruz. Sendo Ele o Cristo poderia ter feito a reconciliação da humanidade com o Pai de outra forma; mas, Ele seguiu o caminho da encarnação, buscando se identificar com as mazelas da vida humana, se tornando um desafio da possibilidade de um viver pleno em todos os sentidos, através da presença real da graça de Deus.  

            Ele se torna o caminho através da doação de si mesmo, que nos leva ao coração do Pai e a fonte da eterna benção. Com isto o abismo que existia entre Deus e o homem é transposto através da obra da cruz, o que antes era impossível se torna possível em Cristo Jesus. Sua missão de superar essa lacuna surgiu apenas quando Ele aceitou a vontade do Pai de forma espontânea. Nosso Senhor nada obteve para isso, e ainda assim Ele foi fiel à morte.

            Podemos dizer que Jesus exerceu o livre arbítrio. Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. Jesus se sacrificou voluntariamente.

A melhor forma de vivermos a liberdade é quando nos dispomos a cumprir a vontade de Deus sem levar em conta as dificuldades. Devemos lembrar que Jesus sabia o que lhe aguardava; além de Seus sermões e milagres bem-sucedidos: haveria o caminho para o Calvário.

Ao se preparar para este momento, Ele passou muitas noites no Monte das Oliveiras em oração e meditação. Apesar da falta de compreensão por parte de seus discípulos, Ele revelou a eles seu destino.

No final, quando chegou a hora, Ele mostrou-se fielmente ao Pai. Quando a hora da escuridão chegou, Ele disse aos principais sacerdotes: "Sou eu". Cristo nunca se esquivou da vontade de Deus. Ele sentiu o peso. O pesar encheu seu coração. Seu lado humano pediu que Ele tomasse um caminho mais fácil. Mas Ele provou que o amor é mais forte que a morte, que a verdadeira liberdade pode superar e vencer, o diabo o mundo e a carne.

            Será que hoje temos a mesma disposição que houve em Jesus, ou será que temos medo de nos entregarmos a vontade do Pai? Ficamos indagando: O que ele vai nos pedir para fazer? Do que teremos que desistir? Seremos capazes de fazer isso? No entanto, podemos confiar que o medo será vencido se permitirmos o amor de Cristo se manifestar profundamente, em nossos corações.

            Hoje, somos chamados a renunciar ao nosso amor-próprio, a superar um vício que nos atormenta ou a confiar, que com a graça de Deus, podemos ser bons cristãos em um mundo hostil ao cristianismo. Se amarmos a Cristo, não teremos medo, porque Ele nos mostrou o caminho – e Ele já conquistou e através D’Ele somos mais do que vencedores.

 

Oração: Senhor, nos de a coragem de sermos cristãos fiéis a Ti. Que através do amor sejamos fortes para renunciarmos a tudo que nos impede de fazermos integralmente a Tua vontade. Que o nosso coração esteja sempre aberto às Tuas palavras de vida eterna, para que possamos seguir-te ainda melhor no caminho do amor verdadeiro. Amém.