Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 29/10/2018 - Luz na escuridão!

Alimento de Fé - 29/10/2018 - Luz na escuridão!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 29/10/2018 07h34, última modificação 29/10/2018 07h34
“Não há ninguém que, depois de acender uma candeia, a esconda debaixo de um jarro ou a coloque sob a cama. Ao contrário, coloca-a num lugar apropriado, de maneira que todos aqueles que entram, vejam o resplandecer da luz”. Lucas 8: 16.
Alimento de Fé - 29/10/2018 - Luz na escuridão!

­­­­­­­­­­­­­­

Leia Lucas 8: 16 – 18.         

 

            Jesus nos concede o privilégio e a graça para podermos ser sal e luz deste mundo trevoso. Nossa luz precisa brilhar, não precisamos temer os desafios e as lutas cotidianas, que advém deste sistema mal, mas precisamos perseverar a cada dia, sem perdermos o vigor que vem pela presença de Cristo em nós.

            O desafio de ser luz vem do fato de muitas pessoas estarem presas na “caverna” de suas mentes, presas em seus conceitos e preconceitos     

            Às vezes nossa cultura e sociedade prisioneiros desta caverna escura estão distantes de uma vida com princípios espirituais.

Quando pensamos na escuridão espiritual do aborto, a eutanásia, as parcerias do mesmo sexo, o relativismo moral e a crescente secularização da sociedade. Como cristãos, não devemos desistir da esperança; nós carregamos a luz da fé conosco.

Como o evangelho diz, quando colocamos nossa luz no candelabro, tudo pode ser iluminado. Então o desafio é ser luz nas trevas. Ser luz na luz é a coisa mais fácil. Precisamos ser luz mesmo nas épocas mais sombrias da vida.

            Como cristãos, acreditamos que Cristo ressuscitou dentre os mortos e que a morte não tem poder sobre Ele. Ele é a luz e por causa de Sua autoridade nós também somos parte dessa luz, refletindo Seu amor. Ele quer a nossa cooperação no cumprimento dessa missão, trazendo e sendo luz neste mundo em que vivemos.

A luz precisa ser compartilhada com todos. Há muitas mentes bloqueadas pela escuridão. A luz num primeiro momento pode ofuscar os olhos, mas logo que percebemos as coisas com mais nitidez, ocorre a plena libertação.

            Somos um reflexo da luz que é Jesus. Nossa vida deve ser um reflexo da imagem do Filho de Deus no mundo. Uma vida de graça vivida de acordo com o evangelho nos capacita a trazer a luz do Senhor em toda parte.

Se vivermos em oração, lendo as Sagradas Escrituras ela se tornará luz para o nosso caminho. Vivendo de acordo com as o Bem-Aventuranças, dedicando-nos a ser e fazer discípulo, o amor de Cristo se refletirá em todas as nossas ações, em cada momento de nossas vidas. Então os outros poderão ver Cristo em nós e seu reino crescerá, espalhando luz onde as trevas anteriormente dominava. “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na terra da sombra da morte resplandeceu a luz”. Isaías 9: 20.

  

Oração: Senhor Jesus, pedimos a Ti a capacitação para trazermos a Sua luz para que as trevas deste mundo sejam dissipadas. Dê-nos a alegria que nasce da Tua presença para irradiarmos Teu amor as pessoas que perecem sem esperanças. Ajude-nos a nunca vacilar na determinação de segui-lo e de testemunhar a todos os homens e mulheres. Amém.