Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 30/07/2018 - Grande Tesouro!

Alimento de Fé - 30/07/2018 - Grande Tesouro!

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 30/07/2018 06h41, última modificação 30/07/2018 06h41
“Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou". Mateus 13: 46.
Alimento de Fé - 30/07/2018 - Grande Tesouro!

 

Leia Mateus 13: 44 – 46.  

 

            As inquietações do coração humano podem ser comparadas a uma busca por um precioso tesouro. Este tesouro poder ser a necessidade de sermos amados de forma incondicional, uma demonstração de afeto e bondade que sejam verdadeiros e desprovidos de outros interesses, a busca das respostas inquietantes das dúvidas e dos receios existenciais.

            Em Cristo Deus se deixou encontrar por toda àquele que o busca. Ele é o que realmente precisamos. Sua amizade é o melhor e mais precioso tesouro, é algo compensador. Precisamos nos tornar mais conscientes a cada dia desta amizade e aprofundar o nosso relacionamento com o Senhor, abrindo o nosso coração e sem reservas segui-lo.

            Cristo é o nosso precioso tesouro, através D’Ele experimentamos a fidelidade do Pai Celestial e Seu cuidado amoroso, mesmo nas horas mais difíceis. Através da Sua graça nossa vida passa a ter um valor incalculável, este foi o motivo de Cristo se entregar para a salvação de todos nós. Este tesouro nos torna preciosos. 

            Em seu ensinamento, descobrimos a sabedoria de como construir nossa vida em solo firme. Por Sua graça, recebemos o poder de crescer em amor e santidade. Com esse poder, podemos construir um verdadeiro futuro e viver de acordo com nossa vocação à santidade.

Mas temos que estar dispostos a deixar tudo de lado para realmente possuir esse tesouro. Temos que deixar de lado tudo o que tenta transmitir uma falsa sensação de segurança sem Deus. Fazemos da minha amizade com Cristo o único valor que guia nosso coração e nossas decisões?

            Descobrir este tesouro é o trabalho de nossa vida espiritual. Nós devemos responder à graça de Deus para verdadeiramente possuir este precioso tesouro. O fortalecimento da fé, esperança e amor nos ajuda a descobrir e viver nessa riqueza a cada dia.

Uma vida de amor e generosidade nos ajuda a sustentar esse tesouro e a enriquecer nossas vidas. Eu realmente permito que Cristo me mude?

            Que bom que já encontramos o grande tesouro que é Cristo. E como diz o cântico agora “Sim, paz real, Sim, gozo na aflição Achei o segredo, É cristo no coração”.

 

Oração: Que bom que pertencemos a Cristo. Tua Palavra se tornou realidade: “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.” Oseias 11: 4. Obrigado Senhor. Amém.