Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / Alimento de Fé / Alimento de Fé - 31/07/2018 - Vendo o Pai

Alimento de Fé - 31/07/2018 - Vendo o Pai

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 31/07/2018 06h31, última modificação 31/07/2018 06h31
“Então Jesus ministrou-lhes: “Há tanto tempo estou convosco, e tu não me tens conhecido, Filipe? Aquele que vê a mim, vê o Pai; como podes dizer: ‘mostra-nos o Pai’?”. João 14: 9.
Alimento de Fé - 31/07/2018 - Vendo o Pai

 

Leia João 14: 7 – 14. 

 

            Podemos experimentar o amor de Deus por nós, quando andamos por fé, e não limitados pelas nossas emoções. 

 O que temos visto, quando olhamos para Jesus? Muitas vezes ficamos admirados com as pessoas que fizeram grandes gestos pela paz, mundial e ficamos impressionados. Em alguns momentos ao pensar sobre estas pessoas ficamos desafiados a agirmos com integridade e honestidade para transformarmos o mundo em um lugar melhor, isto é algo grandioso. 

 Muitos ficaram impressionados com a personalidade de John Kennedy, Luther King e outros. Mas quanto maior desafio pode nos causar a personalidade de Cristo? Será que entendemos tudo o que Ele fez por nós? Quando nos ajoelhamos diante D’Ele em oração, percebemos com os olhos da fé a sua real presença, que nos leva até ao trono da graça, e assim podemos encontrar ajuda nos momentos difíceis da vida? Ou como Felipe neste texto, não conseguimos enxergar Cristo como o Messias, o Deus que se tornou homem, para nos santificar!

            Jesus declara para Felipe que uma das coisas que podem fazer com que os olhos se abram para uma realidade mais profunda da presença de Deus, é a compreensão dos atos já realizados. As obras que Cristo fez e continua fazendo, tem em sua essência a vontade do Pai. A restauração do ser humano é um trabalho da trindade excelsa, Pai, Filho e Espírito Santo. 

E ainda faz uma declaração que é um desafio. Cada ser humano restaurado se torna em um discípulo, um agente de transformação. Todos àqueles que são comprometidos com o nome de Cristo, se tornam cooperadores na sua missão.   

            Quando abrimos o nosso coração para Deus, com certeza Ele se derrama para dentro de nós, como um bálsamo que trará refrigério para nossa vida. Se nos ofertamos como um sacrifício vivo ao Senhor, com certeza além de sermos aceitos, receberemos de Suas mãos graciosas, mais do que pedimos ou pensamos, pois haverá uma operação do Seu poder em nós.  

 Não precisamos ter medo de nos abrirmos para Deus. Alguns pensam que terão que abandonar tudo e assim perderão muito. Mas, na verdade não perderemos tudo, mas ganharemos o que é melhor para a vida e o viver com propósito. 

 Precisamos ter uma fé que mantenha os nossos olhos abertos. Que consiga perceber a presença divina e abençoadora do Pai Celestial, a cada dia. Poder “olhar’ em Seus olhos, ouvir Suas doces palavras, e sermos inspirados por Seu imensurável amor. 

 Quando podemos enxergar o Pai, passamos a entender que pertencemos a Ele, que somos co-herdeiros com Cristo. Que mesmo sendo vasos de barro o precioso tesouro está em nosso coração. Percebemos que o amor humano é limitado, mas o amor de Deus extrapola a toda a dimensão da compreensão humana.   

 Que tenhamos a capacidade de olhar com os olhos da fé, e assim desfrutarmos da presença e amor do Senhor. Tendo um coração transformado para se tornar como o D’Ele.  

 

  Oração:  Pai, deixa-nos ver-te; à luz da fé; durante a oração. Ajude-nos a reconhecer seu Filho para que possamos amá-lo ainda mais. Amém.