Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO - 06/04/2018 - A PALAVRA DE DEUS NOS AUXILIA.

NO CENÁCULO - 06/04/2018 - A PALAVRA DE DEUS NOS AUXILIA.

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Salmo 119: 11.

 

Leia o Salmo 119: 10 – 16.

  

Eu sempre tive facilidade de entrar em discussões com amigos e familiares, e me vejo argumentando mais do que deveria. Se irritar os outros eu arrependo-me e estou sempre disposta a me desculpar e seguir em frente. Eu simplesmente não consigo deixar de trocar ideias sobre eventos atuais.

Fui assim por muitos anos, até um dia em que, no meio de um debate com meu pai que se transformou em discussão, de repente esqueci o que eu ia dizer. A única coisa que eu conseguia lembrar era o versículo de hoje, que fizera parte de meu estudo bíblico algumas semanas antes. Em um instante, minha perspectiva mudou. Percebi que estava tão envolvida no debate que estava prestes a dizer algo que magoaria meu pai apenas para “ganhar” a discussão. Contive minha língua naquele dia, e demos uma trégua.

Mais tarde, agradeci a Deus por trazer esse versículo à minha mente no momento certo. Quanto mais lemos e estudamos a Palavra de Deus, mais podemos receber sua direção quando precisamos dela.

 

Oração: Graças, amado Deus, por nos dares sabedoria por meio da Bíblia quando mais precisamos dela. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Antes de falar, vou orar pedindo a sabedoria de Deus.

 

Oremos por alguém a quem tenhamos magoado com nossas palavras. Pameia L. Dorrel – Kentuck – EUA