Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO - 29/01/2018 - NOSSO REFÚGIO E FORÇA.

NO CENÁCULO - 29/01/2018 - NOSSO REFÚGIO E FORÇA.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; [...] Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz. Isaías 43: 2,19a

 

Leia Isaías 41: 8 – 13. 

 

 

No lugar onde eu moro, o Departamento de Água, às vezes, corta aleatoriamente o abastecimento. Um dia, decidi armazenar água extra antes que ela fosse cortada novamente. Liguei a torneira para encher a banheira. Eu sabia que tinha de desligá-la antes de sair para o trabalho, mas, com todo o alvoroço do dia, acabei me esquecendo. Mais tarde, recebi um telefonema de meu marido, Jorge, dizendo que a casa estava inundada. Pela primeira vez, senti o medo e a dor de um desastre como esse. Eu era responsável pelo que tinha acontecido e estava zangada comigo mesma. Mas Jorge foi compreensivo. Ele disse para eu não me preocupar e que, com a ajuda de Deus, tudo ficaria bem. Colocando minha confiança em Deus, orei por força.

Semanas mais tarde, senti-me instigada a compartilhar essa experiência por meio do El Aposento Alto. Eu queria incentivar outras pessoas cujas casas tinham sido afetadas por inundações repentinas ou que se sentiam sobrecarregadas por problemas. Assim como Deus acalmou as águas que devastaram minha vida, ele fará o mesmo por todos que clamarem em oração. Embora possamos ser responsáveis por alguns acidentes, como eu fui, podemos confiar na promessa de que Deus estará sempre ao nosso lado e não permitirá que sejamos destruídos.

 

Oração: Deus amoroso ajuda-nos a não nos desanimar ou sentir medo, porque tu nos sustentarás com tua mão forte. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza” (Salmo 46.1a).

 

Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de enchentes. Priscilla Morales – Porto Rico.