Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / ALIMENTO DA FÉ - VIVENDO PELA FÉ

ALIMENTO DA FÉ - VIVENDO PELA FÉ

por jose.viveiros@imed.metodista.br publicado 03/11/2017 08h56, última modificação 24/04/2018 10h06
"É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé”." Gálatas 3: 11.

ALIMENTO DA FÉ

 

03 DE NOVEMBRO DE 2017

 

VIVENDO PELA FÉ

 

"É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé”." Gálatas 3: 11.

 

Por que Deus abençoaria alguém como nós? Não somos pessoas perfeitas! Não merecemos! Somos seres contraditórios e falhos. Certamente temos em nossa biografia coisas das quais nos envergonhamos. Há áreas em nossas vidas em que até podemos nos dar bem, mas não em todas? Não somos pessoas isentas de falhas. Claro que não! O apóstolo João escreveu que, “Se afirmamos que estamos sem pecado enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós”! (I Jo 1: 8). Alguma dificuldade em admitir que não somos uma pessoa perfeita? Melhor dizendo, alguma dificuldade em admitir que somos pecadores? Somos pecadores e se “estamos de pé” neste momento, devemos ter cuidado, pois podemos cair (I  C 10: 12). “O espírito está pronto, mas a carne é fraca”! (Mt 26.41)

Porém, não precisamos e nem devemos viver como se isso fosse tudo. Como se fosse a palavra final sobre a vida. Nem preciso nem devo! Porque Deus nos amou e nos deu Jesus (Jo 3: 16). Ele é o nosso Cristo! Ele morreu por nós, pagou pelos nossos pecados e nos deu a dádiva do Espírito Santo! (Ef 1.13-14) Se nossa natureza humana declara nossa pecaminosidade, o amor de Deus em Cristo e a presença do Espírito Santo declara-nos novas possibilidades. E ainda que falhemos, o amor de Deus permanece. Podemos confessar os nossos pecados e ser perdoados (I  Jo 1.9). Tudo se faz novo!

A Igreja em certo momento levou as pessoas a verem apenas seus próprios pecados e indignidade. Esqueceu-se de mostrar-lhes o amor e graça em Cristo. Colocou sobre elas o peso insuportável de serem justas por si mesmas, de se esforçarem para merecerem o amor de Deus. Isso estava errado. Por isso os reformadores ressaltaram a singularidade da fé: Sola Fide! Não somos justificados pelo que fazemos. O que fazemos pode nos condenar! Somos justificados pela fé no que Cristo fez por nós! Ele se fez maldição para que fôssemos feitos justiça de Deus (Gl 3.13 e 2 Co 5.21). Viva pela fé e diga não ao pecado. Olhe para Cristo. É nele que encontrará a resposta sobre quem você é para Deus. Creia. E ainda que falhe mil vezes, levante-se pela fé em Cristo e siga em frente! ucs

 

Oração: Senhor obrigado pela nova vida que temos pela fé em Cristo Jesus. Amém.