Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 01/02/2018 - SEM ESQUECIMENTOS.

NO CENÁCULO - 01/02/2018 - SEM ESQUECIMENTOS.

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei. Isaías 49.15-16a

 

Leia Isaías 49: 13 – 18.

 

Alguns anos atrás, quando minha mãe começou a sofrer de demência então fui morar com ela e a servi como sua cuidadora. Mesmo esquecendo muitas coisas, ela guardava velhas lembranças, incluindo os nomes de seus nove filhos. Ela ainda reconhecia membros da família e me reconhecia a maior parte do tempo. No entanto havia casos em que me chamava por outro nome ou achava que eu era outra pessoa.

A primeira vez que ela me chamou pelo nome de minha prima, achei que meu nome tinha escapado de sua mente. No entanto ela começou a me chamar pelo nome de minha prima ao perguntar a outros membros da família sobre mim quando eu estava fora de casa. Uma vez, ela me perguntou: Como está sua mãe? Fiquei atordoada e não pude responder. Outra vez, minha mãe perguntou à minha irmã mais velha: Quem é essa mulher que mora comigo?

Ver minha mãe perder suas capacidades mentais foi uma experiência dolorosa que me fez sentir abandonada e esquecida. Mas, então, compreendi que, às vezes, todos nós nos sentimos dessa maneira. Quando me sinto esquecida, consolo-me com a passagem bíblica de hoje sabendo que Deus não se esquece de minha mãe ou de mim. Pelo nosso relacionamento com Jesus, Deus conhece cada um de nossos nomes.

 

Oração: Senhor amado, quando nos sentirmos esquecidos e abandonados, lembra-nos de teu grande amor por nós. Oramos em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

Deus jamais me esquecerá.

 

Oremos pelas famílias de pessoas com demência. Maria Victoria P. Creel – Alabama – EUA.