Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 02/01/2018 - JESUS CHOROU.

NO CENÁCULO - 02/01/2018 - JESUS CHOROU.

Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. João 11: 33 – 35.

 

Leia João 11: 32 – 37.

 

O telefonema chegou no meio de uma manhã comum. O interlocutor estava quase incoerente, dominado que estava pela dor. Ricky morreu.

Ricky era meu sobrinho. Foi um acidente sem sentido, e, agora, um jovem que era amado e que amava tão liberalmente tinha partido. Ele deixou uma esposa, enteados, netos, mãe, irmãos, irmãs, tias, tios e amigos. Eu me esforçava para encontrar algum sentido; queria encontrar uma palavra de conforto para sua mãe. Queria palavras de consolo para mim e para outros que estavam sofrendo.

Encontrei as palavras que eu precisava na passagem sobre Lázaro, em João 11: 35: “Jesus chorou” – apenas duas palavras, mas suficientes para me lembrar de que Deus sofre conosco. Eu não precisava entender o motivo da morte de Ricky; não precisava de respostas. O que eu precisava era chorar com aqueles que choravam. As palavras do pastor durante o culto, celebrando a vida de Ricky, foram poderosas. Ele nos lembrou de que, assim como na história de Lázaro, Cristo nos traz esperança quando não a vemos. Mesmo em tempos de luto, a promessa da vida eterna nos dá forças para regozijar.

 

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a consolar os que sofrem, a chorar com os que choram e a nos alegrar com os que se alegram. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus pode nos trazer esperança e paz em todo momento.

 

Oremos por alguém que esteja chorando uma morte em família. Jean Bonin – Alberta – Canadá.