Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 03/01/2018 - 1.630 QUILÔMETROS DE ORAÇÃO.

NO CENÁCULO - 03/01/2018 - 1.630 QUILÔMETROS DE ORAÇÃO.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus. Isaías 41: 10a

 

Leia II Coríntios 7: 2 – 7.   

 

 

Ao viajar com um grupo de meu país de origem, Ucrânia, para a Rússia, para um festival que celebraria o 125º aniversário da Igreja Metodista na Eurásia, o momento era de grande agitação. A Ucrânia passava por uma crise política, econômica e financeira - e até mesmo guerra. Mas, enquanto meu grupo percorria os 1.630 quilômetros até o festival, realmente sentimos as orações de nossos irmãos ucranianos em casa e de nossos irmãos russos que nos esperavam.

Em cada posto de controle, tínhamos medo de que os guardas nos obrigassem a voltar para casa, já que viajávamos com jovens que tinham idade suficiente para servir no Exército. Mas sempre tivemos autorização para continuar. No último posto de controle antes de entrar na Rússia, os guardas da fronteira nem sequer olharam nossos papéis, o que tinha causado muitas perguntas em outros postos de controle. Os guardas apenas carimbaram silenciosamente nossos passaportes e nos deixaram passar.

Durante nossa jornada para o festival, vi a mão de Deus nos guiando. Tivemos medo, mas as dificuldades que enfrentamos não foram afronta para o poder de Deus. Nossa confiança em sua ajuda fiel nos ajudou a superar e a vencer.

Como ficamos felizes ao chegar ao festival e sentir os braços amorosos de nossos irmãos na Rússia! Éramos parte da família de Deus - nenhuma fronteira e nenhum problema político, econômico ou financeiro poderiam nos dividir.

 

Oração: Ó Deus, graças por viajares conosco por caminhos desconhecidos. Aju¬da-nos a confiar em ti sempre. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Quanto mais confio em Deus, menos preciso temer.

 

Oremos pelo povo da Ucrânia. Vasiliy Vuksta – Zakarpattia – Ucrânia.