Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 03/02/2018 - OCULTOA AOS OLHOS.

NO CENÁCULO - 03/02/2018 - OCULTOA AOS OLHOS.

O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31: 8.

  

Leia Deuteronômio 31: 1 – 8. 

 

 

Em nossa casa, em Oregon, nós mantemos um guarda-chuva ao lado de nossa porta, porque as chuvas são tão pesadas de outubro a abril que podemos passar dias sem ver o sol, a lua ou as estrelas. Embora essas fontes de luz possam estar escondidas pelas nuvens e pela chuva, sabemos que ainda estão no céu.

É mais difícil encontrar certeza de que ainda há luz quando encontramos “nuvens”, como morte, doenças, depressão e guerra. Pode parecer que Deus está se escondendo ou nos ignorando. Onde está a garantia de que Deus ainda está lá e se preocupa com nossos problemas?

Quando me sinto separada de Deus pelas “nuvens” de minha vida, volto-me para as promessas de Deus na Bíblia para me assegurar. Jesus promete estar conosco “até a consumação do século” (Mateus 28.20). O salmista diz que “é certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel” (Salmo 121.4). E as Escrituras nos asseguram de que a presença de Deus está em toda parte.

A leitura da Bíblia todos os dias e a memorização de versículos sobre a presença de Deus podem atuar como um guarda-chuva. Quando as nuvens do medo aparecerem, poderemos lembrar e repetir essas promessas bíblicas. O apego à palavra de Deus pode nos proteger do medo e ajudar nossa fé a crescer.

 

Oração: Amado Deus, graças por nos manteres constantemente sob teus cuidados. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia.

 

As Escrituras podem ser um guarda-chuva em toda tempestade que a vida trouxer.

Oremos pelas pessoas que não têm onde se abrigar da chuva. Jane Reid – Oregon – EUA.