Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 03/04/2018 - ANTÍDOTO À EXAUSTÃO.

NO CENÁCULO - 03/04/2018 - ANTÍDOTO À EXAUSTÃO.

A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Salmo 119: 25.

 

Leia o Salmo 119: 25 – 32.   

Lembro-me de um período em que meu corpo, mente e espírito estava completamente esgotado. Minha mãe havia falecido recentemente; nossa igreja estava passando por sérios problemas de liderança e a doença hereditária de meu filho surgiu. Alguns desses eventos foram repentinos, mas outros se prolongaram por muitos meses. Eu seguia minha vida diária no “piloto automático”. A vida era árdua, e eu a atravessei dolorosamente.

Para alguns de nós, o cansaço parece ser um modo de vida. Encontrei meu antídoto para o cansaço em duas situações: confiando que Deus me renovaria e servindo aos outros. Prometi passar mais tempo meditando sobre os Salmos e comecei a orientar um jovem que tinha sérios problemas familiares. Logo meu espírito foi renovado, e minha alma, nutrida.

Eu compreendi que Deus muitas vezes nos alivia do cansaço quando nos concentramos no Senhor, não no que esperamos receber. Deus pode desviar nosso foco de nossos problemas para auxiliar aqueles que também estão passando dificuldades - trazendo paz para nós mesmos e para os outros.

 

Oração: Amado Senhor Jesus, renova-nos com a tua paz quando enfrentarmos desafios. Enche-nos com o desejo de servir aos outros. Em teu nome. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

A confiança em Deus e o serviço aos outros podem renovar meu espírito.

 

Oremos por alguém que esteja se sentindo exausto hoje. Gary A. Miller – Califórnia – EUA.