Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 04/01/2018 - RESISTINDO A TENTAÇÃO.

NO CENÁCULO - 04/01/2018 - RESISTINDO A TENTAÇÃO.

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiei e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. I Coríntios 10: 13.

 

Leia Tiago 4: 2 – 10.   

 

 

Eu estava muito feliz. Era sexta-feira e dia de pagamento. Mas eu tinha um problema. Não tinha dinheiro para pegar o ônibus até o trabalho para apanhar meu cheque.

Pensei muito e decidi tentar passar um bilhete velho, na esperança de que o motorista de ônibus não notasse. Caminhei até à parada de ônibus sentindo-me mal com minha decisão. Diante da tentação de enganar, pensei em José.

Quando a mulher de Potifar tentou José (Gênesis 39.9-12), ele não cedeu à tentação. Em vez disso, fugiu dela. A resposta de José nos serve de modelo para quando a tentação vier. Deus apresentará um caminho para escaparmos da tentação; temos apenas de tomá-lo. Orei para que Deus me ajudasse, e, assim como recompensou José por resistir à tentação, ele também me recompensou.

Quando o ônibus chegou, caminhei atrás de todo mundo com meu bilhete usado - e voltei, decidindo não mentir. O motorista do ônibus me chamou, perguntando se eu precisava de uma carona, e me permitiu viajar de graça naquele dia. Às vezes, nossos problemas podem parecer insuportáveis e irremediáveis se não usarmos de enganação, mas Deus sabe. Se buscarmos outra maneira de sair da situação, nós encontraremos.

 

Oração: Senhor amado, ensina-nos a confiar em tua força quando enfrentarmos a tentação. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Deus oferece um caminho quando resistimos à tentação.

 

Oremos pelos motoristas de ônibus. Ginger Robinson – Texas – EUA.