Você está aqui: Página Inicial / Pastoral / NO CENÁCULO / NO CENÁCULO - 05/01/2018 - NUNCA SÓS.

NO CENÁCULO - 05/01/2018 - NUNCA SÓS.

[Disse Jesus:] E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28.20b

 

Leia o Salmo 23.  

  

Certa vez, eu peguei um trem do aeroporto na Filadélfia até à cidade de minha irmã, uns 50 quilômetros ao norte. Embora fosse tarde da noite, o trem estava lotado, e mais pessoas entraram conforme nos aproximamos do centro da cidade. À medida que avançávamos para o norte, mais pessoas saiam do que embarcavam e mais e mais assentos foram ficando vagos. Meu destino era a última estação, eu era o único que ficou em meu vagão.

Eu comparo esse passeio de trem à viagem da vida.. Durante nossa infância, estamos rodeados por familiares e amigos. Com o passar dos anos, nossa família cresce, e o nosso numero de amigos aumenta. Porém, mais cedo ou mais tarde, começamos a experimentar perdas. Um a um, familiares e amigos vão morrendo. Quando viajamos por anos mais avançados, mais e mais pessoas queridas deixam nossa vida. Se vivermos tempo suficiente, poderemos ser os únicos membros existentes da família e com poucos amigos íntimos - ou nenhum. Mas temos alguém que nunca nos deixará durante a jornada da vida: Jesus Cristo. Ele prometeu que sempre estará ao nosso lado (ver Mateus 28.20). Ele vai conosco até o fim da linha, até chegar à nossa casa celestial.

 

Oração: Bom Pastor conforta-nos com a certeza de que tu estarás ao nosso lado em toda estação de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.

 

Pensamento para o dia

 

Jesus está conosco em cada estação de nossa jornada da vida.

 

Oremos pelos idosos. Wayne Greenawalt – Illinois – EUA.